Menor infrator rouba e agride idosa de 67 anos em Bambuí

Um menor infrator, de 15 anos, foi preso e um homem, de 41, preso por roubo nesta sexta-feira (28), em Bambuí. O adolescente e o homem pularam o muro da residência da vítima e furtaram um aparelho celular.

Segundo informações colhidas pela TV Bambuí, os militares durante patrulhamento preventivo avistaram o menor infrator em atitude suspeita, o qual ao perceber que seria abordado tentou se esconder, porém foi contido rapidamente. Próximo ao local onde o menor adolescente estava foi encontrado um aparelho celular de procedência duvidosa, ao ser questionado o suspeito informou que o aparelho era de propriedade de sua tia.

Enquanto os militares realizavam a busca pessoal no menor uma senhora de 67 anos se aproximou e narrou aos militares que o menor infrator, de 15 anos, e outro homem, de 41 anos, haviam pulado o muro de sua residência e subtraído o celular. A vítima tentou conversar com o adolescente para que ele não levasse o celular, porém ela foi empurrada e sofreu diversas escoriações pelo corpo.

Diante do fato os militares realizaram a apreensão em flagrante do menor infrator e iniciaram o rastreamento tentando localizar o segundo autor. O outro suspeito foi encontrado próximo a Rua do Acre, Bairro Lava Pés, em um local conhecido por cracolandia. A vítima reconheceu os dois suspeitos.

Algo que chamou muito a atenção é que o menor infrator, com 15 anos, já possui uma extensa ficha criminal por furto/roubo e que frequentemente está se envolvendo em crimes da mesma espécie.

O homem de 41 anos e o menor infrator de 15 foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil em Formiga.