Gato é colocado vivo em caminhão de lixo em Pimenta

A Polícia Militar de Pimenta vai analisar imagens de um circuito de segurança para descobrir quem prendeu um gato e o jogou vivo no lixo para ser moído pelo triturador do caminhão que recolhe o lixo. O gato foi encontrado por garis na manhã de quarta-feira, dia 12. O crime será denunciado ao Ministério Público.
 
O animal estava preso em uma gaiola colocada dentro de uma caixa de papelão envolta em um saco de lixo preto e dentro de uma caçamba, em meio ao lixo, na Avenida Jair Leite, no Centro da cidade.
 
Ao ser misturado com o lixo, a caixa de papelão e o saco plástico foram rasgados e os garis conseguiram ouvir o gato miar. Eles então abriram o embrulho e encontraram o gato em perfeita condição de saúde preso na gaiola.
 
Os garis acionaram a Associação Protetora dos Animais Amigos de Patas de Pimenta para cuidar do animal, mas durante o resgate ele fugiu assustado, contou a presidente da entidade, Gabriela Polcaro Costa Alves.
 
Segundo Gabriela, foi feito um boletim da ocorrência na Polícia Militar, e como o fato ocorreu em uma área onde há câmeras de segurança, as imagens serão usadas para se chegar ao autor do crime contra o animal.
 
A suspeita é que antes de ir parar na caçamba, o gato tenha sido jogado em um tambor de lixo, que posteriormente foi jogado na caçamba.
 
A presidente da Associação pede à população que denuncie crimes de maus-tratos aos animais e lembra que eles têm penas previstas na lei.