Semana Comemorativa dos 50 anos do IFMG - Campus Bambuí

Nossa história inicia-se com o Posto Agropecuário, em 1968, e, desde então, foram várias as transformações que moldaram, ao longo do tempo, uma instituição de sucesso até os dias atuais, onde os alunos têm a oportunidade de fazer para aprender e aprender para fazer! O ano de 2018 inicia com a promessa de ser um marco na história do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Campus Bambuí, pois estamos comemorando Jubileu de Ouro.

Para celebrarmos este momento grandioso, foi criada a Comissão dos 50 Anos, composta por alunos e servidores do Campus. O objetivo dessa comissão é contribuir para que tenhamos comemorações memoráveis. Todos os eventos realizados durante este ano terão como foco a celebração dos 50 anos do Campus Bambuí. No mês de abril, tivemos a Semana da Família Agrícola, uma junção do Fest Milho e do Dia do Leite, que, além de palestrantes brilhantes, trouxe à nossa instituição a Feira da Família Agrícola, uma feira gastronômica que contou com a participação dos produtores rurais da região. No mês de maio, tivemos dois eventos importantes: Mulheres que Inspiram, uma realização da DIREC, e a III Semana de Inclusão, organizada pelo NAPNEE, que, ao longo dos anos, tem contribuído para sermos uma instituição inclusiva e que respeita a diversidade. 

Mas nossas maiores expectativas estão concentradas para o mês do aniversário do Campus. Agosto promete nos emocionar, fazendo-nos voltar ao “Túnel do Tempo” para rememorarmos lembranças que nos marcaram ao longo desses 50 anos. A sua história será protagonista deste momento especial! Vamos vibrar com o Encontro dos Ex-alunos e dos Aposentados, sonhar com o Cine Solar e prestigiar o trabalho desenvolvido pela Equoterapia com uma linda Cavalgada em comemoração aos 50 anos. A abertura oficial terá grandes surpresas; teremos também uma celebração ecumênica para agradecermos por todas as conquistas ao longo destes anos. Muitas alegrias nos aguardam na semana de comemoração oficial, entre os dias 18 e 24 de agosto. Se prepare, para que juntos, brindemos este momento ímpar no Baile dos 50 Anos! 

Em setembro, teremos o orgulho, de sediarmos a Olimpíada Brasileira de Agropecuária, lançamento de dois livros, além de um aplicativo para dispositivos móveis que trará muitos benefícios para os acadêmicos e comunidade em geral.

As comemorações continuarão! Tudo isso é somente o início da alegria de sermos IFMG! Do privilégio de estarmos no Campus Bambuí! Da emoção de vivenciar experiências únicas em cada espaço deste lindo Campus! Do orgulho de fazer parte desta história! Juntos, podemos ir mais longe! Você não pode ficar de fora! Participe dos eventos preparados com muito carinho especialmente para você!

Acesse a programação em http://www.bambui.ifmg.edu.br/portal/50-anos/programacao