Um morre e 16 ficam feridos em acidente envolvendo duas carretas e ônibus da Transimão na BR-262

O condutor de uma carreta carregada com material de construção morreu na tarde desta terça-feira (14), no KM-539, da BR-262, no município de Luz. Cerca de 16 pessoas ficaram feridas no acidente que interditou os dois sentidos da pista.

A Triunfo Concebra, concessionária que administra a rodovia, informou que o acidente ocorreu por volta das 16h18 e envolveu duas carretas, um ônibus e pelo ao menos três veículos de pequeno porte.

Segundo informações preliminares, o condutor da carreta carregada com carvão perdeu o controle da direção em uma curva e a carga caiu sobre a cabine da carreta carregada com cimento, em seguida este mesmo veículo bateu em um ônibus que seguia na direção oposta.

O SAMU encaminhou duas ambulâncias para o atendimento aos feridos. As equipes avaliaram todos os 16 ocupantes do ônibus. Apenas o trocador do veículo foi levado pela USA (Unidade de Suporte Avançado) para o Hospital de Luz, pois o mesmo se queixava de dores pelo corpo e apresentava ferimentos no tórax, abdômen e pernas.  O ônibus da empresa Transimão realiza a linha Bambuí para Belo Horizonte.

A TV Bambuí conversou com a Transsimão e a mesma informou que prestou os atendimentos necessários aos passageiros e encaminhou outro ônibus ao local do acidente para transportar os ocupantes aos seus destinos.

O condutor do caminhão carregado com carvão foi socorrido pela Triunfo e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento em Araxá. Existe a suspeita de TCE.

O SAMU informou que o condutor da carreta carregada com cimento faleceu no local e teve seu óbito constatado pelo médico intervencionista da Unidade de Atendimento Avançado.

Equipes da Triunfo trabalham na limpeza da pista.