Notícia

Trio assalta cinco lojas de cidade mineira em uma mesma noite e mata empresário

Créditos: OTEMPO Publicada em 11/05/2018 às 15:05:04
Foto: Reprodução

Vestidos de preto e com as portas de aço das lojas abertas apenas pela metade em sinal de luto. Essa foi a forma encontrada pelos comerciantes da pequena cidade de Maravilhas, na região Central de Minas, para lamentar nesta sexta-feira (11) a perda do jovem empresário Kleyson Vera, dono de uma farmácia no município.

O empresário foi assassinado com um tiro na barriga ao reagir a um assalto na noite dessa quinta-feira (10). Os suspeitos são três adolescentes que teriam sido localizados e apreendidos pela Polícia Militar (PM) na manhã desta sexta em Pitangui, na região Centro-Oeste do Estado. Até o momento, no entanto, a corporação não confirmou a informação e não deu detalhes do caso.

Segundo os moradores de Maravilhas, antes de matar o empresário, o trio de adolescentes “tocou o terror” na cidade de aproximadamente 7 mil habitantes. Ao todo, eles roubaram cinco lojas em uma mesma noite: uma papelaria, uma livraria, uma sorveteria, um supermercado e a farmácia de Kleyson Vera.

“Maravilhas é uma cidade pequena então todo mundo se conhece. Estamos todos indignados com a série de assaltos, mas principalmente com a morte dele. Trabalhamos todos de preto em solidariedade à família e também para cobrar justiça”, ressalta Jane Guimarães, de 42 anos, que trabalha no supermercado que foi assaltado pelo trio.

“O que mais nos deixa indignados é que logo, logo os assassinos estarão soltos. Para tirar a vida de alguém, eles são homens, mas para ficar presos são tratados pela Justiça como menores. Isso é o que mais causa revolta na gente”, completa.

Outra comerciante do município Marluce Paula Guimarães, de 35 anos, conta que Kleyson Vera era um homem dedicado ao trabalho que deixou a cidade de Pitangui há cerca de dois anos para “ganhar a vida” em Maravilhas. Ainda segundo ela, o empresário deixou dois filhos gêmeos de quatro anos.

“Ele era um jovem trabalhador muito educado e gentil. Uma pessoa muito querida por todos da cidade e certamente pela família. Tinha duas criancinhas. Tudo isso é muito triste para nós. Essa manifestação de luto dos comerciantes é o mínimo que podemos fazer por ele”, disse Marluce.

O assalto

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança da farmácia, que circula nas redes sociais, mostra que os três criminosos entraram na loja armados com pistolas por volta de 18h30. Dois deles apontaram as armas para a cabeça de Kleyson Vera enquanto o outro pegava o dinheiro no caixa.

O empresário agarrou um dos adolescentes pelo pescoço, mas levou um chute do menor que estava ao lado do comparsa. Sem êxito, ele recuou e deu as costas para a dupla. Nesse momento, o bandido que foi agarrado tentou disparar várias vezes contra o homem, mas a arma falhou. Kleyson Vera partiu para cima dele novamente e teve início uma luta corporal.

Ao verem a briga, dois criminosos correram para fora da farmácia deixando o outro para trás, que apertou o gatilho de novo. Dessa vez, no entanto, a arma funcionou atingindo o abdômen de Kleyson Vera. O empresário foi socorrido ainda com vida para um hospital de Sete Lagoas, também na região Central de Minas, mas morreu no caminho.

O velório de Kleyson Vera aconteceu nesta sexta, em Maravilhas, entre 12h30 e 13h30. O corpo será enterrado em Pitangui às 17h.

Vídeos dos assaltos:

Veja também

Prefeitura de Bambuí esta em alerta com a falta de combustível

Em decorrência da falta de combustível devido a greve dos caminhoneiros e que afetou o ...

25/05/2018

PRF apreende maior quantidade de cocaína do ano em Minas

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) terminou com a apreens&...

25/05/2018

Mesmo com acordo, protesto de caminhoneiros continua nesta manhã

Mesmo com o acordo de suspensão da greve por 15 dias, os caminhoneiros continuam protestando ...

25/05/2018

Michel Temer: 'governo terá coragem de exercer sua autoridade'

O presidente Michel Temer anunciou que vai acionar as Forças Federais de Segurança par...

25/05/2018

Copasa admite situação de alerta para abastecimento de água em Minas

A Copasa divulgou uma nota com relação ao abastecimento de água nos munic&iacut...

25/05/2018

Igreja do Evangelho Quadrangular de Bambuí arrecada roupas para campanha do agasalho

A 1º Igreja do Evangelho Quadrangular de Bambuí está arrecadando roupas para doa&...

24/05/2018

Caminhoneiros fecham dois trechos da BR-354 em Bambuí

Diversos caminhoneiros iniciaram uma manifestação pacífica em dois trechos da B...

24/05/2018

Cronograma de vacinação contra a gripe na zona rural é divulgado pela Prefeitura de Bambuí

A Secretaria Municipal de Saúde vai fazer um mutirão de vacinação contra...

24/05/2018