Prefeitura de Piumhi trabalha na melhoria das estradas rurais

Visando trazer mais segurança para a população, a Prefeitura de Piumhi, por meio da Secretaria de Agropecuária Abastecimento e Meio Ambiente, iniciaram os serviços de roçadas nas faixas laterais, de parte das estradas rurais. Primeiro, o serviço está sendo feito no sentido Mata das Capoeiras, o que faz com que os usuários da via redobrarem a atenção, pois o maquinário utilizado trabalha em velocidade reduzida.

A operação está em fase experimental e de ajustes, pois trata-se de uma inovação implantada pela administração, visando a segurança na trafegabilidade de quem utiliza as estradas vicinais, seja para escoamento de produção, transporte escolar, saúde ou lazer.

Segundo a Secretária de Agropecuária, Helenice Miranda, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios mineiros, por falta dos repasses dos governos Federal e Estadual, a prefeitura municipal não mede esforço para atender a população, nossa equipe vem trabalhando na medida do possível para manter em boas condições, mais de 600 km de estradas públicas.

“Além dos danos naturais causados pelo trânsito intenso de veículos de carga pesada e o período de chuvas que encerrou praticamente no mês de março, o mato e as árvores crescem e tombam para dentro das pistas, por esse motivo é necessário os serviços de roçadas e podas, para melhorar a visibilidade dos motoristas”, comenta Geraldo Sansoni , diretor de agropecuária e responsável pelos serviços.

O prefeito Adeberto José de Melo (Deco) pontuou que as estradas devem se manter em ótimo estado de conservação, pois proporciona movimento da economia e do lazer.

“Sabemos quantas famílias dependem da produção rural para sobreviver. Por este motivo, sabemos o quanto é importante manter as estradas em bom estado de conservação. Além, dos sítios e lugares de lazer que são utilizados nos finais de semana pela população”, comentou Deco.