Notícia

Avião monomotor cai em Ipatinga e deixa piloto ferido

Créditos: OTEMPO Publicada em 14/04/2018 às 20:04:08
Foto: Reprodução

Um avião monomotor vinha chamando a atenção dos moradores de Ipatinga, no Vale do Aço, por fazer propagandas com alto-falante para um parque de diversões. Além da divulgação feita, literalmente, nas alturas, o piloto dava rasantes de impressionar muita gente, mas também de incomodar outros tantos. No fim da manhã de ontem, a aeronave caiu em um canteiro central da cidade, às margens da BR–458, próximo ao Estádio Municipal João Lamego Netto, mais conhecido como Ipatingão

O piloto Willian Pittondo Lima, de 23 anos, era o único ocupante do avião e não corre risco de morrer. Ele contou ao Corpo de Bombeiros que o motor do avião teve uma pane no momento em que sobrevoava o Parque Ipanema, uma das mais visitadas áreas verdes do município. Lima teria conseguido religar a aeronave e sair da abrangência do parque, mas o monomotor perdeu altitude, bateu em um poste de iluminação ou galho de árvore e caiu.

“Ele conseguiu evitar uma tragédia. Havia dezenas de pessoas no parque, muitas crianças, mas ele caiu em um canteiro onde não fica ninguém”, disse o sargento Gildo dos Santos Silva, do Corpo de Bombeiros.

O acidente ocorreu às 11h40. O avião, um Cessna Aircraft modelo 152, havia abastecido no aeroporto de Revés de Belém, distrito de Bom Jesus do Galho, na Zona da Mata, e decolado para Ipatinga, conforme informações apuradas pelo Corpo de Bombeiros.

Lima contou que estava iniciando naquele dia o trabalho de propaganda quando o motor deu pane. Após a queda, a aeronave ficou destruída, e o piloto caído ao solo. 
Ele teve hematomas no rosto e uma fratura na região da bacia, mas ficou consciente. Até o fim da tarde de ontem, Lima permanecia internado no Hospital Márcio Cunha, e seu estado de saúde era estável.

Repercussão

Os sobrevoos do monomotor Cessna vinham impressionando muitos moradores de Ipatinga, de forma positiva e negativa. Alguns gostavam de poder admirar, bem de perto, a performance do piloto, que costumava voar baixo, segundo relatos. Outros tinham medo dessa proximidade. De tanto vocês reclamarem, o avião caiu”, disse uma mulher no Facebook. 

O barulho que vinha do alto-falante também dividia opiniões
O Super Star Park informou que não havia nenhuma reclamação sobre a aeronave e disse que muitas notícias falsas surgiram após a queda, como a altitude dos voos. Segundo a empresa, o serviço era terceirizado e toda a documentação do avião e do piloto estavam em dia.

Durante o socorro, circularam informações na internet de que o celular do piloto teria sido furtado, o que não ocorreu, segundo o parque.

MG

Veja também

Acidente envolvendo carro e motocicleta deixa uma jovem ferida em Lagoa da Prata

Uma jovem, de 19 anos, ficou ferida após um acidente envolvendo um carro e uma moto na tarde ...

21/03/2019

Caminhonete roda, capota e deixa duas pessoas feridas na MG-050

Duas pessoas ficaram feridas na tarde dessa quarta-feira (20), após uma caminhonete capotar n...

21/03/2019

Criança morre afogada em piscina em Formiga

Uma criança de 3 anos morreu na tarde desta quinta-feira 21, vítima de afogamento na c...

21/03/2019

Em decisão, Bretas tenta tirar caso Temer de Gilmar Mendes

Na decisão em que autorizou a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB), nesta quinta...

21/03/2019

Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas

No dia de hoje (21), em virtude de realização da Operação, “7ª...

21/03/2019

Polícia Federal prende homem suspeito de pedofilia em Formiga

Um homem, de 54 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) suspeito de pedofilia ...

21/03/2019

Vídeo de Youtuber bambuiense aparece no 'Em Alta' do YouTube

Em agosto de 2018 a TV Bambuí publicou uma matéria sobre a youtuber bambuiense Ider Al...

21/03/2019

Jovem de Capitólio que estava desaparecido há mais de uma semana volta para casa

O jovem Jefté Teodoro de 19 anos, de Capitólio-MG, que estava desaparecido desde o dia...

21/03/2019