Encontro de Agronegócios movimenta Bambuí

O 2º Encontro de Agronegócios movimenta Bambuí criando boas oportunidades ao homem do campo de se inteirar das novas tecnologias e de fazer bons negócios. Esta dupla oferta estava à disposição no evento deste ano graças a boa parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Bambuí, o Sindicato Rural e ao Instituto Federal de Minas Gerais, IFMG Campus Bambuí.

Este benefício aconteceu por que o Encontro de Agronegócios realizado paralelamente à Semana da Família Agrícola, dentro das comemorações dos 50 anos de criação da Escola Agrícola em Bambuí. Na abertura do evento o diretor do IFMG, professor Mário Luís Alvarenga falou da importância do Instituto para a economia agrícola da região com os seus vários cursos que beneficiam os produtores rurais com as tecnologias geradas ali.

O prefeito Olívio Teixeira destacou a parceria como uma excelente forma de promover o desenvolvimento de uma região e que Bambuí tem experimentado isto no setor agrícola. “Acredito no crescimento desta parceria em apoio ao agronegócio, beneficiando o homem do campo”, disse o prefeito, que aproveitou a ocasião para enfatizar as ações da Prefeitura em prol dos produtores rurais. Informou ainda sobre a realização do Festival Gastronômico da Goiaba, neste fim de semana em Bambuí, como uma iniciativa para incentivar o cultivo da fruta e o seu processamento, para gerar mais empregos e divisas para o município.

Por sua vez o presidente do Sindicato Rural, Tadeu Isaias Pedrosa, disse que o Sindicato procura fazer estas parcerias para ajudar o homem do campo, como nos Encontros de Agronegócios, que atrai além do agricultor, empresas que levam as tecnologias para o agricultor. O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Oscar Von Bentzeen, agradeceu as parcerias com o Sindicato Rural para a realização dos Encontros de Agronegócios e que este ano receberam a parceria importante do IFMG, além das empresas participantes. Ele aproveitou a oportunidade e presenteou o Grêmio Cultural do Instituto com uma trena de corrente que era do seu avô.

O 2º Encontro de Agronegócios de Bambuí reuniu empresas de vários segmentos, apresentando seus produtos para beneficiar o homem do campo e iniciando parcerias importantes.