I Festival Gastronômico da Goiaba acontece na próxima semana em Bambuí

A Prefeitura Municipal de Bambuí quer aproveitar os frutos naturais da região para aumentar a produção agrícola e transformá-los em alimentos saborosos. A goiaba é um destes frutos. Para isto está organizando o 1º Festival Gastronômico da Goiaba, que acontecerá nos dias 14 e 15 de abril, no Parque de Exposições.

O Festival servirá também de incentivo para o empreendedorismo rural e urbano com o aumento de plantio da fruta e de sua transformação em vários alimentos, além de ser uma atração cultural e gastronômica para os bambuienses. Serão várias atividades como a produção do doce de goiaba para degustação e venda dos produtos derivados, exposição de produtos artesanais, shows, praça de alimentação e outras atividades como mountain bike e passeio ciclístico.

O Festival Gastronômico da Goiaba começará na tarde do dia 14, às 16 horas e se estenderá até a noite com várias atividades além de shows, como o da Orquestra de Violeiros Arpejo, de Ouro Branco e artistas de Bambuí. O Festival vai continuar na manhã do domingo, dia 15, com provas de ciclismo e outros atrativos. Durante o Festival Gastronômico da Goiaba os participantes terão oportunidade de experimentar pratos e alimentos diferentes, além de cervejas artesanais produzidas em Bambuí. 

Os interessados em participar do mountain bike e do passeio ciclístico devem se inscrever na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, no segundo andar do Telecentro, à rua Coronel Florentino Castelar, 13.

O Festival Gastronômico da Goiaba está sendo organizado pelas secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, de Esportes, Lazer e Turismo e de Educação e Cultura.