Notícia

Galo Futebol Americano é apresentado oficialmente

Créditos: OTEMPO Publicada em 13/03/2018 às 17:03:40
Foto: Reprodução

No início da tarde desta terça-feira (13) foi lançado oficialmente o Galo Futebol Americano, que chega para disputar os principais títulos da modalidade no país. Formado através de uma parceria entre o time alvinegro, o BH Eagles e o Grupo Sada, a equipe seguirá com o projeto que conquistou o Brasil Bowl, em 2017, como é conhecida a grande final da Brasil Futebol Americano (BFA), na antiga parceria junto ao Cruzeiro.

Com o fim da parceria com o time celeste, o Sada Eagles Futebol Americano seguiria com o projeto de forma independente. Porém, o Atlético acabou procurando os dirigentes da equipe para uma possível parceria que acabou sendo consumada.

“Tivemos uma oportunidade de ouro de ter uma equipe campeã, em um esporte que vem crescendo muito no Brasil. Além disso, aqui em Belo Horizonte, nossos rivais (Cruzeiro e América) já tinham seus times, e não podíamos ficar de fora disso”, explicou o diretor de administração do Atlético, Bebeto de Freitas.

Segundo ele, a forma como a parceria se apresentou para o Atlético, foi primordial para que ambas as partes selassem o acordo. “Já estava tudo pronto. É um time que está montado e é o atual campeão nacional, além disso, eles já contam com patrocinadores e não tem um custo para o Atlético. Por tudo isso, não poderíamos perder essa oportunidade de colocar a marca do Galo em uma das modalidades que mais crescem no país”, conclui Bebeto, ao lembrar que o projeto do futebol americano será bancado por patrocinadores.

Quem também comemorou o desfecho da negociação foi a diretora executiva do Grupo Sada, Daniela Medioli. “Nossa empresa é uma das poucas no país que investe no esporte há mais de uma década. E neste caso é uma honra para nós poder estampar nossa marca em uma camisa tão tradicional para o esporte, como o Atlético”, disse. 

Feliz com a nova casa, o presidente do futebol atleticano, Wesley Oliveira, também festejou a parceria que terá duração inicial de três temporadas. “A ideia é que o torcedor atleticano abrace o time e a modalidade. Tenho certeza que se eles forem uma vez aos jogos, irão se apaixonar por essa modalidade. Ainda mais porque o futebol americano tem o espírito do atleticano, com raça, vontade e muito amor. Tenho certeza que essa parceria será um sucesso”, disse o dirigente que explicou como aconteceu a mudança da equipe de Cruzeiro, para Atlético, em menos de um mês.

“Para nós foi motivo de orgulho, saímos de um grande projeto e entramos em um maior ainda. Mesmo assim, tenho certeza que o nascimento dessa rivalidade também no Futebol americano será ótima para o esporte, já que é assim que faz uma modalidade crescer. Mesmo assim, nesse início eles terão trabalho para nos enfrentar. Mantivemos mais de 90% o time, alguns jogadores foram para a Europa, mas eles voltarão em junho para a BFA. Além disso, ainda vamos anunciar mais reforços”, conclui Wesley.

Veja também

Simulação de sexo em show do cantor Ferrugem gera revolta nas redes sociais

Um vídeo com cenas em que uma mulher é agarrada por um homem no palco em um show do ca...

24/09/2018

Prefeito Olívio esclarece demora da obra da rua Santo Antônio

O prefeito Olívio Teixeira esclarece aos bambuienses a situação da obra da rua ...

24/09/2018

Polícia Militar apreende cigarro, tabletes e mudas de maconha em Arcos

Por volta das 10h50 desta sexta (21), durante patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora Aparecida, um ...

24/09/2018

Homem usa facão para assaltar farmácia em Campos Altos

Um homem assaltou uma farmácia na manhã de sábado (22) na rua São Jer&oc...

24/09/2018

Acidente com brinquedo em parque de diversões deixa jovem gravemente ferido

O que era para ser lazer se transformou em momentos de pânico em um parque de diversão ...

24/09/2018

Celulares irregulares serão notificados a partir deste domingo

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) inicia neste domingo (23) a noti...

23/09/2018

VIII Exposição Nacional de Orquídeas de Bambuí acontece no final de semana

A VIII Exposição Nacional de Orquídeas de Bambuí acontecerá nos d...

23/09/2018