Notícia

Galo Futebol Americano é apresentado oficialmente

Créditos: OTEMPO Publicada em 13/03/2018 às 17:03:40
Foto: Reprodução

No início da tarde desta terça-feira (13) foi lançado oficialmente o Galo Futebol Americano, que chega para disputar os principais títulos da modalidade no país. Formado através de uma parceria entre o time alvinegro, o BH Eagles e o Grupo Sada, a equipe seguirá com o projeto que conquistou o Brasil Bowl, em 2017, como é conhecida a grande final da Brasil Futebol Americano (BFA), na antiga parceria junto ao Cruzeiro.

Com o fim da parceria com o time celeste, o Sada Eagles Futebol Americano seguiria com o projeto de forma independente. Porém, o Atlético acabou procurando os dirigentes da equipe para uma possível parceria que acabou sendo consumada.

“Tivemos uma oportunidade de ouro de ter uma equipe campeã, em um esporte que vem crescendo muito no Brasil. Além disso, aqui em Belo Horizonte, nossos rivais (Cruzeiro e América) já tinham seus times, e não podíamos ficar de fora disso”, explicou o diretor de administração do Atlético, Bebeto de Freitas.

Segundo ele, a forma como a parceria se apresentou para o Atlético, foi primordial para que ambas as partes selassem o acordo. “Já estava tudo pronto. É um time que está montado e é o atual campeão nacional, além disso, eles já contam com patrocinadores e não tem um custo para o Atlético. Por tudo isso, não poderíamos perder essa oportunidade de colocar a marca do Galo em uma das modalidades que mais crescem no país”, conclui Bebeto, ao lembrar que o projeto do futebol americano será bancado por patrocinadores.

Quem também comemorou o desfecho da negociação foi a diretora executiva do Grupo Sada, Daniela Medioli. “Nossa empresa é uma das poucas no país que investe no esporte há mais de uma década. E neste caso é uma honra para nós poder estampar nossa marca em uma camisa tão tradicional para o esporte, como o Atlético”, disse. 

Feliz com a nova casa, o presidente do futebol atleticano, Wesley Oliveira, também festejou a parceria que terá duração inicial de três temporadas. “A ideia é que o torcedor atleticano abrace o time e a modalidade. Tenho certeza que se eles forem uma vez aos jogos, irão se apaixonar por essa modalidade. Ainda mais porque o futebol americano tem o espírito do atleticano, com raça, vontade e muito amor. Tenho certeza que essa parceria será um sucesso”, disse o dirigente que explicou como aconteceu a mudança da equipe de Cruzeiro, para Atlético, em menos de um mês.

“Para nós foi motivo de orgulho, saímos de um grande projeto e entramos em um maior ainda. Mesmo assim, tenho certeza que o nascimento dessa rivalidade também no Futebol americano será ótima para o esporte, já que é assim que faz uma modalidade crescer. Mesmo assim, nesse início eles terão trabalho para nos enfrentar. Mantivemos mais de 90% o time, alguns jogadores foram para a Europa, mas eles voltarão em junho para a BFA. Além disso, ainda vamos anunciar mais reforços”, conclui Wesley.

Veja também

Minas Gerais é o segundo Estado em número de feminicídios à espera de punição

O ano de 2017 terminou com 10.786 processos de feminicídio – homicídio de mulher...

21/06/2018

Família procura adolescente de 14 anos que está desaparecida

Familiares da adolescente Sthepany Aparecida Rodrigues de apenas 14 anos estão procurando em ...

21/06/2018

Golpe no WhatsApp para consulta ao PIS afeta 116 mil

Mais um golpe atingiu os usuários do WhatsApp. Se aproveitando do início do pagamento ...

21/06/2018

Veículo bate em carreta de trator na MG-341, em São Roque de Minas

Um VW Fox colidiu na noite desta terça-feira (19) contra um trator na rodovia MG-341 que entr...

21/06/2018

Duas mulheres e dois homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas no Bairro Calcita em Arcos

Por volta das 02h05 da madrugada, desta quinta (21), denúncias chegaram ao Quartel da Pol&iac...

21/06/2018

Polícia Militar apreende aproximadamente 9 Kg de maconha e 20 pinos de cocaína em Formiga

Nesta quarta-feira (20), na Rua Dico Lavino, Bairro Novo Horizonte, em Formiga, a Polícia Mil...

21/06/2018

Vândalos danificam lampadas da Praça do Lava Pés em Bambuí

Cuidar e manter uma cidade funcionando bem, atendendo aos anseios dos moradores não depende s...

21/06/2018

Venda direta de etanol pode reduzir preço para o consumidor nos postos

A venda direta de etanol, dos produtores aos postos de combustíveis, pode ser permitida em br...

20/06/2018