Notícia

Serginho da Saúde é o vereador mais atuante de Bambuí; segundo pesquisa

Créditos: Marco Antônio/TV Bambuí Publicada em 12/03/2018 às 21:03:04
Foto: Marco Antônio/TV Bambuí

Uma pesquisa de opinião pública por amostragem, realizada pelo Instituto Tiradentes em Bambuí, via consultas telefônicas aos munícipes, apontou o vereador Serginho da Saúde como o legislador mais atuante no município, com 75 votos. O segundo lugar ficou com o vereador Pedro Renato e o terceiro com o presidente do legislativo Luciano da Creche.

O Instituto

O Instituto Tiradentes nasceu na cidade de Viçosa, Minas Gerais, no ano de 2003, através de um grupo de vereadores da Zona da Mata do estado, que em busca de conhecimento organizou em maio daquele ano o primeiro seminário.

Atualmente o Instituto realiza eventos de capacitação por todo Brasil com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública.

Os assuntos debatidos são escolhidos diante da necessidade de se proporem novas agendas de obras políticas afinadas com a realidade brasileira. A fim de exercer sua responsabilidade social para com a sociedade, os vereadores mais atuantes de cada cidade são agraciados com medalhas honrosas durante os seminários.

O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita na democracia como processo de deliberação dos assuntos públicos. Reconhece, sobretudo com as homenagens, o esforço de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais em buscar conhecimento para trabalhar em prol da nossa sociedade.

O sistema realiza pesquisas por telefone, onde é elaborado uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante.

Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

 

Veja também

Simulação de sexo em show do cantor Ferrugem gera revolta nas redes sociais

Um vídeo com cenas em que uma mulher é agarrada por um homem no palco em um show do ca...

24/09/2018

Prefeito Olívio esclarece demora da obra da rua Santo Antônio

O prefeito Olívio Teixeira esclarece aos bambuienses a situação da obra da rua ...

24/09/2018

Polícia Militar apreende cigarro, tabletes e mudas de maconha em Arcos

Por volta das 10h50 desta sexta (21), durante patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora Aparecida, um ...

24/09/2018

Homem usa facão para assaltar farmácia em Campos Altos

Um homem assaltou uma farmácia na manhã de sábado (22) na rua São Jer&oc...

24/09/2018

Acidente com brinquedo em parque de diversões deixa jovem gravemente ferido

O que era para ser lazer se transformou em momentos de pânico em um parque de diversão ...

24/09/2018

Celulares irregulares serão notificados a partir deste domingo

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) inicia neste domingo (23) a noti...

23/09/2018

VIII Exposição Nacional de Orquídeas de Bambuí acontece no final de semana

A VIII Exposição Nacional de Orquídeas de Bambuí acontecerá nos d...

23/09/2018