• Bambuí, 24 de Agosto de 2019

Clínica Integrar passa a contar com profissional de Terapia Ocupacional

Foto: Marco Antônio/TV Bambuí

Com o compromisso de oferecer um atendimento único e de excelência, a empresária Regiane Pereira Miguel Gomes, proprietária da Clínica Integrar, trouxe para os amigos e clientes bambuienses mais uma novidade. A clínica passa a contar com um profissional de Terapia Ocupacional. 

Alberto Aramaki é graduado em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Pós-graduado em Terapia Ocupacional: uma visão dinâmica em neurologia pelo Instituto Avançado de Ensino, Pesquisa e Tecnologia de Londrina (IAPETEL). Com mestrado em Atenção à Saúde pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. 

Como o próprio nome diz, a Terapia Ocupacional se fundamenta no estudo e uso das ocupações humanas para promover a autonomia das pessoas em suas diversas fases da vida, e em diferentes condições físicas, sensoriais, intelectuais, emocionais e sociais. Esse campo de conhecimento tem intervenção nas áreas da saúde, educação e esfera social. A Terapia Ocupacional trabalha com pessoas com algum prejuízo na inserção e participação em seu grupo social por dificuldade temporária ou definitiva de autocuidados (alimentação, vestuário e higiene), produtividade (escola, trabalho e atividades domésticas), tempo livre e lazer. 

Quem precisa de Terapia Ocupacional?
Qualquer pessoa que queira ou necessite organizar seu cotidiano a partir de um estudo e aplicação das atividades necessárias ao contexto de sua vida. Porém, em algumas situações a Terapia Ocupacional é indicada para:
– Bebês e crianças que não brincam, que apresentam atraso no desenvolvimento ou nas atividades escolares;
– Famílias que precisam de ajuda para compreender e lidar com a pessoa que apresenta alguma disfunção;
– Pessoas que sofreram danos no cérebro ou em outra parte do corpo que precisam aprender ou reaprender a realizar as atividades cotidianas, profissionais e acadêmicas de forma mais autônoma possível;
– Adultos que queiram reorganizar a sua vida a partir de um planejamento e prática de ações que promovam seu bem estar físico, psíquico e social;
– Idosos que necessitam de atividades para uma melhor continuidade e qualidade de vida, tanto do ponto de vista ambiental como físico e cognitivo;
– Grupos em riscos de exclusão social por diversos fatores: condições sócio econômicas, desestruturação do núcleo familiar, alterações psíquicas, intelectuais e/ou sensório-motoras, dependência químicas, entre outros.

A Clínica Integrar fica localizada no Bairro Alto do Candola, ao lado da Igreja de Santa Terezinha. Participe dessa história, marque um horário e experimente o que há de melhor. Rua Rodolfo Souto, 857, Bairro Alto do Candola. Tel.: (37)3417-0404 ou Cel.: 34 9110-2959.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS