Adolescentes são apreendidos com bebida alcoólica em Arcos

Mais de 40 menores foram abordados pela Polícia Militar na Praça do Bairro Cidade Nova, na noite desta sexta-feira (9), por volta das 22h. Vários deles fazendo uso de bebida alcoólica. Segundo a PM, a denúncia partiu de um dos pais, que ao buscar seu filho no local, chamou a Polícia. Os menores foram qualificados pelos Comissários de Menores e só foram liberados na presença dos pais. Os maiores que estavam no local foram qualificados no BO como autores, por fornecer bebida alcoólica à menores. Não foi possível identificar os responsáveis pelo evento, porém, vários participantes alegaram que tiveram apoio da Prefeitura.

O coreto foi decorado com enfeites semelhantes aos usados pela Semcelt, na Praça da Matriz. Os funcionários disseram que decoraram o local a pedido de participantes de um grupo de whatsapp, porém, não foi apresentado nenhum ofício, nem emitido alvará. Durante o termino da ocorrência presenciamos funcionários da Semcelt recolhendo parte da iluminação.

Segundo o BO, um dos autores, informou que faz parte do grupo criado para divulgar o evento e mostrou através de seu celular, que o grupo de whatsapp "carnaval pracinha São Pedro" foi criado no dia 06/02/2018 às 18:28hs, pelo número de celular 037-9819-XX52. Disse também, que a dona do número de celular, postou uma mensagem dizendo que uma moça da prefeitura ligou para ela e pediu para eles (integrantes do grupo) tomarem cuidado com as luzes que estariam no local porque elas não eram da prefeitura. Disse também que foi a própria Prefeitura Municipal que ornamentou o Coreto da Praça.

Em contato com a Secretária de Cultura e Lazer da Prefeitura Municipal, ela informou para a PM, que a secretaria tomou conhecimento que ocorreria uma manifestação de jovens na praça, como é de costume nos finais de semana, principalmente as sextas-feiras a noite. Disse que, como é uma data diferente (carnaval), eles ornamentaram o coreto com luzes e enfeites carnavalescos, não tendo, segundo ela, nenhuma outra responsabilidade e se prontificou em ajudar a identificar quem seria a pessoa responsável pela realização do "evento".