Empresa disponibiliza contêineres para coleta seletiva em Bambuí

A população e o comércio de Bambuí têm agora mais opções para a destinação correta dos resíduos recicláveis. A Conserbras, empresa que faz a coleta de lixo na cidade, está colocando mais containers em vários bairros para disponibilizar para a população o serviço de coleta seletiva.

Assim, os bambuienses contam com duas opções de locais para a colocação do lixo, na porta da casa nos dias de coleta da sua rua e nestes ecopontos. Nos ecopontos há containers para o lixo úmido, o orgânico que são restos de alimentos e, para o lixo seco, que são papéis, plásticos, garrafas e metais. 

Ao fazer a sua separação do lixo seco do úmido, você estará ajudando o meio ambiente, evitando que estes materiais poluam a natureza e ajuda os catadores a reaproveitarem o material reciclável.

Na primeira etapa foi atendida a área central e agora nesta segunda etapa serão atendidos os bairros Açudes, Campos, Candola/Sion, Centro, Cruzeiro, Lava Pés, Nossa Senhora de Fátima, Sagrado Coração de Jesus e na comunidade de Abacaxis.