Vereador Pedro Renato renuncia ao seu salário e ajuda Câmara de Bambuí a economizar

A escolha feita pelo Professor Pedro Renato de não receber seu salário no segundo semestre de 2017 ajudou à Câmara Municipal de Bambuí a economizar. Uma parte do valor foi repassado ao executivo para a reforma do velório da cidade e ajudou na compra de um carro para o Legislativo, permitindo assim que o antigo fosse doado para a Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador que é funcionário público federal escolheu dedicar-se à política e solicitou afastamento, durante seu mandato, do cargo de professor no Instituto Federal de Minas Gerais. “Preciso realizar um bom mandato legislativo, já que o povo de Bambuí me confiou esse importante, mas desacreditada, função política; quero dar o melhor de mim, de maneira eficaz, produtiva e honesta” comentou Pedro Renato.

A legislação atual permite que o vereador possa exercer as duas funções ao mesmo tempo, e conseguintemente receber os salários que lhe é devido, mas fazendo uma escolha, o vereador teve que optar por uma das remunerações, deixando assim de receber o salário do Legislativo. Esta foi uma economia significativa, que teve início no segundo semestre de 2017 e terá continuidade em 2018, onde será economizado um valor ainda mais expressivo aos cofres públicos.