Bandidos sequestram caminhoneiro e roubam pneus de carreta, em Campos Altos

Mais um caminhoneiro foi vítima de um sequestro seguido de roubo no Alto Paranaíba. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (9).  De acordo com a Polícia Militar (PM) de Campos Alts, o caminhoneiro estava dormindo dentro do veículo, estacionado no pátio de um posto de combustíveis, no km 597 da BR-262, município de Campos Altos, quando foi surpreendido por dois indivíduos, armados e encapuzados, que quebraram o vidro e o renderam.

O caminhoneiro foi amarrado e um dos criminosos conduziu o caminhão pela BR-262 sentido Leste/Belo Horizonte até o trevo da estalagem onde acessaram a BR-354 em direção a São Gotardo. Em seguida entraram em uma estrada vicinal, ainda no município de Campos Altos, retiraram grande parte do óleo diesel, quebraram o cadeado da porteira de uma fazenda e entraram na propriedade. A carreta foi estacionada em um cafezal.

Segundo a PM, aproximadamente 500 litros de óleo foram roubados. A polícia informou ainda que havia outros comparsas aguardando a chegada do caminhão. Os pneus da carreta e o celular da vítima foram roubados. Após retirar os 24 pneus, os bandidos fugiram.

O caminhoneiro conseguiu se soltar e procurou ajuda em um restaurante. A Polícia Militar (PM) de Campos Altos foi acionada e compareceu no local. A vítima não apresentava ferimentos. A carreta transportava ração para cães. Foi constatado que a vítima tinha em seu desfavor um mandado de prisão por pensão alimentícia. Ele foi preso.