Operação Natalina é lançada pela PMMG em Bambuí

A Polícia Militar está lançando, nesta sexta-feira (01), em todo o estado de Minas Gerais, a ‘Operação Natalina’. Trata-se de uma ação preventiva que visa garantir mais tranquilidade aos comerciantes e compradores durante o período de Natal. Para tanto, militares que atuam na função administrativa irão reforçar o efetivo lançado nas ruas, fortalecendo de forma consistente a presença policial. 

A estratégia de ação é planejada para as regiões com maior movimentação de pessoas e dinheiro, como a área central da cidade e bairros adjacentes, onde se localiza um maior número de lojas comerciais. Comerciantes e compradores de toda a região vão perceber a presença constante da polícia, ampliando, desse modo, a sensação de segurança. 
No Município de Bambuí  e demais cidades pertencentes ao 3º Pelotão PM (Medeiros e Tapirai) ocorreu, na manhã de hoje, o lançamento  oficial da operação, em pontos diversificados das referidas cidades. Em Bambuí, o Ten Rogério - Cmt do 3 Pel, fez contato com o Sr Januário - Gerente executivo da ACIB, onde foram acertados assuntos relacionados ao policiamento durante o período natalino.

Após o encerramento do período natalino será lançada a Operação  "Férias Seguras", outro evento de cunho preventivo da PM muito  importante para a população em geral.