Cães acolhidos por ONG irão para a rua se o Poder Público não tomar atitude, em Bambuí

A coordenadora da ONG Love Pets, a advogada Letícia Majela Chaves, publicou em seu perfil do Facebook na tarde desta quinta-feira (16) um desabafo preocupante. Segundo Letícia, mais de 25 animais que estão no abrigo da ONG, poderão ser devolvidos às ruas se um novo local para à instalação do abrigo não for encontrado.

Letícia comentou que um amigo cedeu um terreno para que fosse instalado um abrigo, esse abrigo seria utilizado para o resgate e tratamento dos animais, até que eles fossem adotados. Porém, certo tempo depois, o proprietário solicitou o terreno de volta. Mais de 500 animais foram atendidos pelos voluntários da ONG Love Pets no abrigo, abrigo esse que foi construído com doações e dinheiro de campanhas.

Ainda segundo Letícia, nos últimos 5 anos foram várias tentativas junto ao Poder Público, através da Câmara de vereadores e também com os prefeitos, da administração passada e da atual, diversos pedidos, reuniões, todas para que ajudassem obter um espaço definitivo, porém nada surgiu efeito.

Apoio da população

No pronunciamento os voluntários pedem o apoio da população para tentar vencer esse obstáculo, principalmente na tentativa de se cobrar do poder público municipal uma postura efetiva.

Decisão final

Dia 04 de dezembro ocorrerá uma audiência no Tribunal de Justiça de Minas Gerais – Comarca de Bambuí para decidir sobre a desocupação. Por isso a necessidade de uma ação rápida e eficiente.

Resposta da Prefeitura

A TV Bambuí procurou a Prefeitura de Bambuí e segundo o assessor de imprensa Samuel Vargas, o poder executivo não irá de manifestar sobre o assunto.

Confira o desabafo na integra: