Adolescentes consomem bebida alcoólica dentro de escola, em Patos de Minas

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (16) após vender bebida alcoólica a um adolescente, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente levou uma garrafa de vodca para a Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo e consumiu a bebida com outros quatro adolescentes, duas meninas e dois meninos, com idades entre 13 e 16 anos.

Ainda conforme a PM, uma funcionária da escola viu pelas câmeras de segurança que os adolescentes estariam consumindo bebida e convocou os cinco alunos até a secretaria. Os pais dos adolescentes foram acionados e a PM para o registro da ocorrência.

Os alunos, que apresentavam sinais fortes de embriaguez contaram onde a bebida foi comprada. Os cincos foram suspensos das aulas por três dias, conforme o regimento interno da escola.

A PM foi até o local e prendeu o homem em flagrante. Segundo os militares, ele alegou que o garoto aparentava ser maior de idade, e por isso não teria pedido o documento de identidade.

A secretaria da escola lamentou o caso e informou que todas as medidas que constam o regimento da instituição foram tomadas.