Ação de conscientização movimenta o centro de Bambuí

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Lions Clube de Bambuí e a ACCCOM, com o apoio do Interact Clube possibilitou na manhã deste sábado (11) uma blitz de saúde, onde foram realizados exames de prevenção ao câncer de boca.

Pessoas fumantes ou ex-fumantes, que fazem ou fizeram uso de bebidas alcoólicas, ou ainda que possuíam algum tipo de lesão na boca, tiveram a oportunidade de fazer este exame preventivo, totalmente gratuito.

Segundo a assessoria de campanha do Lions de Bambuí, senhor Edna Faria, 60 atendimentos foram oferecidos por hoje, e que já foi agendado uma nova visita.

Em entrevista à Radio Space Hits o secretário de saúde Gustavo Bruno, ressaltou a importância da prevenção. Segundo Gustavo, ações como esta estão sendo acertadas para serem feitas mensalmente em nossa cidade.

Ainda no evento foram repassados a ACCCOM as gelatinas e caixas de leite arrecadados em uma campanha feita no comércio local, onde a população, em um gesto de solidariedade fez a doação dos alimentos. Ao total foram arrecadados 2.093 gelatinas, 311 litros de leite e 77 pets de lacre de alumínio.

A presidente do Lions Clube de Bambuí, senhora Maria Auxiliadora agradeceu a colaboração de todos e disse que se sente orgulhosa, assim como todos os Leões por fazerem parte de um clube onde o lema é “NÓS SERVIMOS”.