Notícia

Três novos vereadores tomam posse em Iguatama

Créditos: Portal Arcos Publicada em 23/10/2017 às 23:10:01 e atualizada em 23/10/2017 às 23:10:03

Após a grande operação denominada "Casa do Espíritos" que aconteceu em Iguatama no dia 19/10/2017 e foi comandada pelo promotor Dr. Ângelo Ansanelli que coordena o GAECO - "Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado" e em parceira com o Ministério Público, Polícia Civil e Militar, a operação teve como alvo a Câmara Municipal de Iguatama, e o principal objetivo era investigar os crimes de peculato, organização criminosa e fraude a procedimentos licitatórios a operação resultou na prisão do presidente da Câmara Herivelton Pedrosa, do Assessor Jurídico da Câmara Hirondel Lopes de Camargos e do Ex. Vereador Genilson Basílio do Vale, e ainda no afastamento de outros dois vereadores e na investigação de outras 16 pessoas.

Em face disso o Juiz Dr. Altair Resende Alvarenga, determinou na tarde dessa sexta feira 20/10/2017 o imediato afastamento dos presos e também dos vereadores Hélio dos Reis Pinto e Paulo Luchen, e que os mesmos fossem imediatamente substituídos. Ainda na decisão do Juiz, ficou claro que o Vereador Saide Eustáquio assumisse a presidência da Câmara até a nova eleição da mesa diretora.

Atendendo as determinações judiciais, foi marcada para as 19:00 Hrs do mesmo dia, uma reunião extraordinária na qual o presidente em exercício Saide Eustáquio Ferreira juntamente com a Prefeita Ivone Rodrigues Leite e seu vice Christian Gonçalves e na presença da população que se fez presente na Câmara Municipal desse a posse aos vereadores substitutos: Ayrton Leão, Edmilson R. Martins e Mozart Silva Júnior. Na reunião ficou agendado para segunda feira 23/10/2017 a reunião que definirá a nova mesa diretora da Câmara Municipal.

Procurados pelo Iguatama Agora os novos vereadores falaram um pouco de como pretendem trabalhar durante o seu mandato.

O Vereador Edmilson Martins agradeceu aos seus amigos e familiares e disse: "Cresce a minha responsabilidade como político e homem público preocupado em combater as injustiças e as desigualdades sociais. Tenho certeza de que, a partir desde momento, que fui empossado no meu primeiro mandato, farei muito pela a nossa cidade e pelo o nosso povo. VAMOS TODOS CONTINUAR CAMINHANDO JUNTOS!"

O Vereador Ayrton Leão também agradeceu aos seus amigos e familiares e completou: “Ao assumir uma cadeira na câmara municipal de Iguatama, devido aos infelizes acontecimentos que se abateram sobre esta casa e consequentemente sobre a população de nossa cidade, sinto-me na obrigação de corresponder à confiança em mim depositada, e procurar sempre durante essa gestão honrar esta casa que me acolheu e acolheu também ao meu irmão TADEU que tão honrosamente, desempenhou a sua função enquanto aqui permaneceu. Exercerei com lisura este mantado a mim confiado, seguindo os passos daquele que sempre me incentivou, sempre foi correto nas suas decisões, e sempre trabalhou em prol da comunidade.”

O Vereador Mozart Silva falou ao site que pretende trabalhar firme por nossa cidade e fazer com que ela se desenvolva, com uma câmara firme e dentro da lei, e disse ainda que estará à disposição da população para ajudar Iguatama no que for preciso.

Na oportunidade o Presidente da Câmara Saide Ferreira falou a respeito da situação financeira pela qual passa a Prefeitura de Iguatama.

O Vice Christian Gonçalves falou aos presentes: “É importante que não fechemos os olhos frente aos desmandos que vem acontecendo em nossa cidade. Eu, Ivone e toda equipe estamos trabalhando muito, e convoco-os para que todos trabalhemos para o bem de Iguatama. Se for para fazer o melhor para Iguatama tenham em nós parceiros firmes e decididos”.

A Prefeita Ivone Leite parabenizou os vereadores empossados e falou sobre desafios, compromissos e ainda convocou os Vereadores para discutir sobre a situação de Iguatama e se colocou sempre à disposição: “Vamos trabalhar juntos, vamos levar nossa terra para frente, vamos melhorar. Temos desafios enormes hoje e ainda pela frente, herdamos grandes dívidas de administrações passadas, precatórios, FAPEM são apenas alguns exemplos. Mas precisamos lutar juntos! Já convidei uma vez e volto a convidar, vamos nos reunir e falar sobre Iguatama, sobre necessidades do povo, sobre como melhorar Iguatama.”

E a Prefeita encerrou: “Vamos nos reunir, vamos discutir, vamos nos entender, vamos buscar o melhor para os iguatamenses. Podem perguntar o que quiser sobre a administração, estou pronta para responder tudo, a todos!”

Após a assinatura da posse ao novos vereadores e assinatura da ata o Presidente Saide Eustáquio deu por encerrada a Cerimônia de Posse.

Veja também

Voluntárias produzem e doam mantas de crochê para idosos da Vila Vicentina de Bambuí

Solidariedade e amor ao próximo. Um grupo de 30 mulheres confeccionaram mais de 50 mantas de ...

24/04/2019

Idoso cai de telhado em Divinópolis

O Samu compareceu ontem (23), por volta de 14h27, na Rua Buenos Aires, no bairro Sagrada Famí...

24/04/2019

Bambuí recebe mais uma ambulância

O município de Bambuí recebeu hoje mais uma ambulância para ajudar no atendiment...

23/04/2019

Diretor do IFMG – Campus Bambuí recebe título de cidadão honorário do município

A Câmara Municipal de Bambuí entregou para o professor e atual diretor geral do IFMG &n...

23/04/2019

Suspeitos invadem casa para furtar e fogem levando até o cachorro de estimação

Um cachorro da raça Lhasa Apso, de cinco anos, foi furtado dentro da casa, no bairro Assun&cc...

23/04/2019

Suspeitos invadem casa para furtar e fogem levando até o cachorro de estimação

Um cachorro da raça Lhasa Apso, de cinco anos, foi furtado dentro da casa, no bairro Assun&cc...

23/04/2019

Faleceu em Bambuí o senhor José Zacarias Ferreira, mais conhecido por Zezico

Seu corpo está sendo velado no velório Jardim das Rosas e seu sepultamento ser&aac...

23/04/2019