Notícia

Ministério da Saúde elogia Unidades Básicas de Saúde de Bambuí

Créditos: ASSCOM Pref. Bambuí Publicada em 10/10/2017 às 16:10:31
Foto: Reprodução

As Unidades Básicas de Saúde, UBS, de Bambuí foram elogiadas por uma equipe de avaliadores do Ministério da Saúde durante a vistoria para o Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade, PMAQ, que aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de outubro. A avaliação tem como objetivo incentivar os gestores a cuidar melhor da saúde no município.

O objetivo do PMAQ é incentivar a melhoria da qualidade dos serviços de saúde e para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O programa aumenta o repasse de recursos federais, para os municípios que atingirem uma melhora no padrão de qualidade do atendimento. Durante a avaliação as UBS de Bambuí foram elogiadas tanto pela organização, quanto pela infraestrutura das unidades de saúde. Isto pode proporcionar um aumento no repasse financeiro por parte do Ministério da Saúde.

Desde fevereiro, a Coordenação da Atenção Primária tem orientado as equipes, adotando medidas de organização do trabalho e requisitando adequações necessárias na infraestrutura das unidades básicas. Medidas estas que foram prontamente atendidas pelo prefeito Olívio, com o apoio do secretário Municipal de Saúde, Gustavo Bruno. Devido ao esforço conjunto das equipes de saúde e a dedicação de todos os profissionais envolvidos, a avaliação das UBS pelo PMAQ foi um sucesso e trará recursos para Bambuí investir ainda mais em melhorias para a saúde da população.

O resultado dessa avaliação, a nota obtida será divulgada em janeiro de 2018. O recurso financeiro a ser repassado ao município depende dessa nota, podendo o valor chegar a aproximadamente um milhão de reais por ano. Ao saber do elogio da equipe do Ministério da Saúde, o prefeito Olívio Teixeira parabenizou, em nome do secretário de Saúde, Gustavo Bruno e da coordenadora da Atenção Primária, Julimara Vieira, a toda a equipe da Estratégia de Saúde da Família e aos servidores que se empenham em oferecer um ótimo serviço de saúde aos bambuienses.

Veja também

Criminosos explodem duas agências bancárias em Bambuí

Mais uma vez a população bambuiense ficou chocada com a brutalidade de criminosos que ...

17/10/2017

Quadrilha não conseguiu levar dinheiro de cofres, em Bambuí

A quadrilha que atacou duas agências bancárias na madrugada desta terça-feira (1...

17/10/2017

Acidente deixa uma vítima fatal na MG-050 próximo à Piumhi

Um acidente envolvendo uma Toyota Hilux SW4  de Formiga e uma pick-up Fiat Strada, de Piumhi, d...

17/10/2017

Casa é arrombada e furtada em Piumhi

Uma casa localizada no bairro Jardim Alvorada - Sítio Pâmela foi arrombada e furtada na...

16/10/2017

Vinte veículos são apreendidos na MG-050 em Capitólio

Vinte veículos foram retidos e removidos na rodovia MG-050, na região dos Cânion...

16/10/2017