Notícia

64% das estradas rurais de Piumhi já receberam revitalização

Créditos: Prefeitura de Piumhi Publicada em 06/10/2017 às 23:10:30 e atualizada em 06/10/2017 às 23:10:22
Foto: Prefeitura de Piumhi

Com o objetivo de melhorar o fluxo nas estradas vicinais, a Prefeitura de Piumhi vem realizando trabalhos de melhorias na região. São 550 quilômetros de estradas da municipalidade passíveis de manutenção, das quais, 350 quilômetros já foram revitalizados e cascalhados. Vinte e oito pontos críticos de atoleiro, aclives e declives foram sanados.

Com o período chuvoso, a manutenção que é feita na área rural fica dificultada, por outro, a Prefeitura, através do departamento de estradas, tem intensificado o trabalho para resolver os problemas emergenciais. “As prioridades estão sendo atendidas. O município está realizando regularmente o trabalho preventivo e corretivo nas estradas, mas com o aumento do fluxo de veículos pesados e maquinários agrícolas, esta manutenção deve ser constantemente realizada”, afirmou Anderson (Andinho) Silva Rodrigues, responsável pelo Departamento Municipal de Obras e Serviços Rurais.

Penedos, Mata das Capoeiras e Mata dos Rosas os locais onde o município tem recebido mais reclamações, já estão sendo incluídos nos 80 KM de estradas raspadas em ponto de cascalhamento.

“Era um serviço já projetado pela Administração, só não foi finalizado a tempo, motivado por uma denúncia anônima que levou a Polícia Ambiental intervir no transporte destes materiais. O município está tendo dificuldades para a aquisição de cascalho, mas o serviço não parou, substituindo o material pela “munha” de brita transportada de Doresópolis a uma distância de 75 quilometros (ida e volta) o que tem acarretado atraso e onerado a operação. Estamos trabalhando, incansavelmente, para manter nossas estradas em bom estado de conservação. Contamos com a colaboração de todos os proprietários rurais em permitir ao município fazer cacimbas e tirar enxurradas, o que acaba prejudicando uma região inteira”, afirmou Andinho.

O prefeito Deco falou da importância de manter as estradas sempre conservadas. “Desde o início de nossa administração, solicitei atenção máxima na manutenção destas vias. Sei da importância que é para os usuários destas estradas transitarem em perfeitas condições. É através delas que nossos produtores e representantes do agronegócio conduzem os produtos que são plantados e colhidos, gerando assim, o fortalecimento econômico da região. Não vamos para os trabalhos. Já solicitei que seja estudada a maneira mais breve de solucionar o problema”, afirmou o prefeito.

As estradas que estão passiveis de reparos são aquelas consideradas de interesse público, escoamento de safra, transporte de saúde rural, estudantes, dentre outros.

Durante a semana equipes atuam em Penedos, Mata das Capoeiras e Mata dos Rosas e nos próximos dias na estrada de acesso a Bambuí, dependendo do regime de chuvas.

Pontes

Nos últimos meses, 23 pontes da zona rural foram recuperadas e algumas reconstruídas.  Ao todo o município conta cerca de 70 pontes. Parte das madeiras das pontes, como o assoalho, vigas de sustentação, cangas e esteios foram trocados.

O novo madeiramento e as novas vigas que sustentam a pontes também ampliaram a capacidade de carga que antes estava comprometida pelos desgastes causados pelo tempo.

Um grande reparo foi feito na região da Roseira, que liga ao Camilos. A ponte antiga foi demolida e uma nova estrada margeando o Rio Piumhi até a ponte de concreto foi construída. Essa melhoria já era um sonho dos moradores daquela região.

Veja também

Proprietário procura por cavalos desaparecidos em Bambuí

Estão desaparecidas duas éguas meio sangue Manga Larga e uma potra deste a últi...

15/07/2018

França vence Croácia na final, conquista Copa na Rússia e se torna bicampeã mundial

O maior número de gols em uma decisão de Copa do Mundo em 52 anos, o primeiro gol cont...

15/07/2018

Homem é preso suspeito de estuprar e matar criança de 5 anos na Grande BH

Um crime bárbaro chocou e revoltou moradores de um bairro de Vespasiano, na Região Met...

15/07/2018

Ordem dos Templários homenageia a Diocese de Luz-MG pelo Centenário

Na quinta feira 12/07 estiveram na Cúria diocesana de Luz-MG o Comendador Gran Cruz Luiz Hele...

14/07/2018

Avião de manobras cai e mata dois em Bom Despacho

Aconteceu neste sábado no aeroporto da cidade de Bom Despacho um evento aeronáutico qu...

14/07/2018

Bélgica vence Inglaterra e fica com o terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia

A Bélgica encerrou sua campanha na Copa do Mundo de 2018 de forma honrosa neste sábado...

14/07/2018

Minas Gerais terá sistema de denúncias online nas eleições de 2018

O sistema Denúncia On-line, que recebe denúncias relativas a propaganda eleitoral, est...

14/07/2018

Ônibus com passageiros caiu em ribanceira próximo a Candeias

Um ônibus com passageiros  caiu em uma ribanceira na manhã desta quinta-feira (12)...

13/07/2018