Bambuí comemora o Dia do Idoso

Nem a chuva tão esperada e desejada por todos segurou os idosos bambuienses e nem impediu as comemorações do Dia do Idoso. O evento que estava programado para a praça Coronel Torres teve de ser transferido para o Clube das Mocinhas e Mocinhos de Ontem, na antiga Estação Ferroviária, devido a chuva que caiu em Bambuí na manhã do dia 2 de outubro. O evento foi agraciado com a participação de idosos da Vila Vicentina. Bambuí tem hoje cerca de 3.300 idosos, mais ou menos 13% da população.

O evento organizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS e Conselho Municipal dos Idosos, teve várias atividades. O prefeito Olívio Teixeira parabenizou a todos pelo dia e pela contribuição importante que deram e dão para Bambuí. Em seguida os idosos fizeram um alongamento e ginástica comandados pelo preparador físico Orlando Bullara Júnior e pela fisioterapeuta Fabiana Barcelos, da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, NASF. Os dois profissionais ressaltaram os benefícios já conquistados pelos idosos bambuienses com os cuidados que passaram a ter com a saúde, principalmente a redução de medicamentos e a maior mobilidade e individualidade nas ações. José Coutinho de Carvalho, de 82 anos, disse que já sente os reflexos desta melhoria em sua vida, com mais disposição e prazer.

Na sequência das comemorações aconteceram várias atividades como aferição de pressão e de glicose, sorteio de brindes e as Mocinhas e Mocinhos cantaram o hino da terceira idade. A comemoração do Dia do Idoso contou com a participação das Mocinhas e Mocinhos de Ontem, Lions, Sicoob Credibam, Copasa, Casarão da Beleza, Renato Faria, Boticário, Yes Cosméticos e da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS, CRAS, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, CEMEI e Escola Municipal Dulcinéa Gomes Torres e da Secretaria Municipal de Saúde, NASF, UBS, CAPS e o Conselho Municipal do Idoso.