Polícia Militar apreende drogas, arma de fogo e munições em festa na zona rural de Arcos

Na tarde de sábado (23), pelo menos 6 menores foram abordados em uma festa em um sítio na comunidade de Paineiras, zona rural de Arcos. Com um dos presentes, foi apreendido um revólver cal.38, munições e certa quantidade de drogas. 

A Polícia Militar recebeu informações sobre uma festa, regada a bebidas e drogas e com a provável existência de pessoas armadas, com a presença de menores no local. Foi montada uma operação policial, com o apoio do Juizado da Infância e Juventude, através do Comissariado de Menores, para verificar a situação. Os militares partiram para o evento no início da noite. Ao chegar, eles avistaram várias pessoas correndo na tentativa de fuga, mas todos foram abordados e contidos para averiguação. Ao todo, 17 homens, 10 mulheres e 01 criança, dos quais 06 eram menores de idade, foram contidos.

Após uma ampla varredura e buscas pelo local, foram encontrados: 01 revólver calibre 38, contendo 05 munições intactas; 02 buchas de maconha, 01 porção de cocaína e dois vidros com odor de drogas. Um homem de 26 anos assumiu a propriedade da arma e foi preso em flagrante, bem como o organizador da festa, de 18 anos, que havia alugado o sítio.

Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Formiga. Os menores ficaram à disposição dos comissários para as demais providências.

Segundo os comissãários, a informação de que a festa teria começado na sexta-feira e só terminaria no domingo.