Desfile do 7 de Setembro em Bambuí revigora o patriotismo no cidadão

O Desfile do 7 de Setembro – Independência do Brasil foi comemorado em grande estilo em Bambuí. Escolas, órgãos de segurança pública e clubes sociais se apresentaram para a população que estava presente na Praça Coronel Torres, na manhã desta quinta-feira (08).

Mesmo com pequenos erros, o Desfile organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bambuí foi elogiado por quem prestigiou as apresentações. Diferente de outros anos, esse ano o município se empenhou para proporcionar ao cidadão uma demonstração de patriotismo e respeito ao nosso país. Durante toda a semana foram desenvolvidas tarefas específicas nas escolas do município, principalmente para recordarem e valorizarem a história do Brasil.

Diversas autoridades prestigiaram a apresentação no palco principal, entre elas o Prefeito Olívio Teixeira, o Vice-prefeito Eugênio, o MM Juiz Pedro Barcelos, o Tenente da PM Rogério, a Presidente da Câmara Regina Alves, o Vice-presidente Luciano Cardoso, e os secretários municipais.

A PM de Bambuí abriu as apresentações de desfile e ficou responsável pela segurança de todos que estavam presentes na Praça Coronel Torres.

O grupo Mocinhas e Mocinhos de Ontem que haviam confirmado presença no evento, preferiram não participar da comemoração por motivo de luto.

Diferente de outros anos, os clubes sociais Rotary, Interact e Lions participaram do desfile. A Ordem Demolay participou do Desfile.

As fanfarras das escolas Macionília Montijo, Antônio Torres, Altolândia, E.E. João Batista de Carvalho e E.E. José Alzamora promoveram um verdadeiro espetáculo, com marchas diferenciadas e autênticas, que causou arrepios de emoção.

Pode melhorar

Alguns pontos foram muito criticados por quem assistia ao Desfile e principalmente pelos pais de crianças. Uma das grandes reclamações foi a falta de uma equipe de apoio para dar as crianças água durante o trajeto, como o sol estava muito quente as crianças corriam risco de desidratação.

Outra reclamação foi o número excessivo de ‘buracos’ entre as apresentações, o intervalo entre uma escola e outra chegava a quase 20 minutos, em determinadas situações.

Confira algunas fotos do Desfile, CLIQUE AQUI.