Foodtruck de churros que não recebeu alvará sanitário passa por nova inspeção e é aprovado, em Bambuí

ATUALIZAÇÃO: 20H - 16/08/2017

O Secretário Municipal de Saúde, senhor Gustavo Bruno, entrou em contato com a TV Bambuí às 19h55, informando que os agentes da vigilância sanitária realizaram no início da noite uma nova inspeção no veículo. O veículo recebeu o alvará sanitário para funcionamento na Praça Coronel Torres.

“O responsável pelo foodtruck realizou todas as medidas solicitadas pela vigilância sanitária do município, como ele se comprometeu em realizar as adequações necessárias, os funcionários vigilância permaneceram na prefeitura aguardando o veículo para uma nova inspeção” comentou Gustavo Bruno.

Gustavo comentou que com o alvará sanitário disponível, o veículo poderá se instalar na praça a qualquer momento.

Postagem anterior:

TV Bambuí - Foodtruck com churros não recebe alvará sanitário e é proibido em Bambuí

O foodtruck “Seu churros” que estaria em Bambuí na tarde desta quarta-feira (16) não conseguiu o alvará sanitário e teve seu funcionamento proibido pela Vigilância Sanitária de Bambuí.

A TV Bambuí entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde, senhor Gustavo Bruno e o mesmo comentou por telefone que não foram encontradas condições mínimas de higiene e condicionamento dos alimentos dentro do foodtruck.

“Os agentes da vigilância sanitária agiram de forma excepcional, durante a vistoria do veículo eles constataram que não existia uma condição mínima exigida para o funcionamento do foodtruck no município; Foram encontradas irregularidades na higiene e no condicionamento dos alimentos; Não podemos deixar que um fator externo ao município trabalhe em condições irregulares, exigimos o máximo de nossos comerciantes, e não é justo ser conivente com uma situação que pode colocar a população em risco” comentou Gustavo Bruno, secretário municipal de saúde.

Ainda de acordo com o Secretário de Saúde, os responsáveis pelo foodtruck foram orientados sobre a adequação do veículo, e foram encaminhados a uma empresa para realizar a limpeza do veículo para uma nova vistoria. Como o alvará sanitário somente pode ser expedido durante o horário de funcionamento da Prefeitura de Bambuí, fica praticamente impossível que uma nova vistoria seja realizada ainda hoje (16). Gustavo não descartou que a vistoria possa ser realizada na manhã desta quinta-feira (17).

A TV Bambuí tentou entrar em contato com a empresa ‘Seu Churros’, porém como não encontrou telefones para contato solicitou uma resposta pelo facebook.

Até o termino desta reportagem a empresa ‘Seu Churros’ não havia se pronunciado.