Notícia

Comando da PM de Bambuí é alterado

Créditos: Marco Antônio/TV Bambuí Publicada em 11/08/2017 às 20:08:46
Foto: Marco Antônio/TV Bambuí

O comando da Polícia Militar em Bambuí foi alterado na manhã desta sexta-feira (11). O Tenente André que esteve afrente da PM do município por mais de 1 ano foi transferido para o município de Itapecerica. O novo comandante, Tenente Rogério, com 21 anos de polícia, natural de Bom Despacho, se apresentou e comentou sobre suas expectativas para o município.

Em sua fala de despedida Tenente André disse que em Bambuí teve a oportunidade de trabalhar com uma comunidade 100% preocupada com o bem-estar da população, onde o poder Legislativo, Executivo e Judiciário realmente trabalharam juntos para o bem de todos.

“Tive a oportunidade, através da Dra. Cláudia, de ver a PM e PC trabalhando juntos, sabemos da vaidade que existe nas instituições, porém em Bambuí isso é deixado de lado, diversas parcerias foram feitas enquanto estive aqui, muitas operações em conjunto em prol da população; O CONSEP sempre participante, auxiliando no que era possível e impossível; A imprensa parceira e amiga” comentou Tenente André.

Em sua fala o ex-comandante comentou que ao chegar no município viu diversas necessidade, e que com o tempo as coisas foram melhorando. “Temos uma defasagem enorme de recursos humanos, porém com a ajuda do CONSEP, do prefeito e do legislativo conseguimos trazer novos policiais para o município, temos já em mente outros militares que vão se formar agora e deverão retornar para Bambuí” comentou Tenente André.

Tenente André disse que o maior projeto encabeçado por ele foi o Olho Vivo, e espera que o sonho não seja esquecido. “O projeto Olho Vivo é de extrema importância, tanto para a PM quando para a PC, com isso podemos trabalhar mesmo com um efetivo pequeno. Hoje o empecilho principal é o recurso para tirar o projeto do papel, porém espero que vocês tornem esse sonho realidade” comentou.

O novo comandante Tenente Rogério de Arimatéria da Silva comentou que irá colocar toda sua experiência adquirida na região metropolitana em pratica no município e que aqui em Bambuí ele irá desenvolver projetos de segurança pensando na população e em sua família. “Cheguei em Bambuí com minha família, queremos o melhor para todos, podem contar comigo e com minha equipe, a experiência que adquiri em BH estou trazendo para Bambuí, corresponderei a confiança que vocês estão tendo comigo, faremos o melhor” comentou Tenente Rogério.

Para oficializar a mudança de comando o Tenente Bittencourt de Arcos esteve no município e comentou; “Estou sentindo um misto de satisfação com tristeza, satisfação em entregar o comando de Bambuí para o Tenente Rogério e tristeza pela saída do Tenente André. A PM reconheceu o empenho do Tenente André e para valorizar isso ele será reconduzido para Itapecerica. No passado ficamos sem comandante no município, porém sentimos que é necessário um oficial em Bambuí, por isso estamos sempre empenhados para a nomeação de um oficial” comentou.

O presidente do CONSEP, senhor João de Deus Campos, entregou para o Tenente André uma placa em reconhecimento ao trabalho prestado no município, e comentou ainda que o novo comandante poderá contar sempre com o apoio da população bambuiense, que todos estão sempre de braços abertos para auxiliar no que for necessário.

Tenente Rogério já está à frente do comando da Polícia Militar de Bambuí.

A TV Bambuí agradece o parceiro e amigo Tenente André pela confiança e deseja muita sorte na nova jornada.

Mais fotos desta notícia

Clique na imagem para ver em slides

Veja também

Campanha procura voluntários para doar sangue para Sophia Melo, em Bambuí

Está sendo divulgado a 2ª Campanha de Doação de Sangue para à peque...

12/12/2017

E. E. José Alzamora envia comunicado sobre matriculas escolares

Comunicamos que de acordo com o ZONEAMENTO realizado pela secretaria municipal de educaç&atil...

12/12/2017

Bandidos explodem caixa eletrônico do Fórum de Formiga

Pela terceira vez em menos de quatro meses, Formiga volta a ser alvo de bandidos especializados em e...

12/12/2017

Poupadores com direito a pagamento até R$ 5.000 receberão à vista

Poupadores com direito a até R$ 5 mil de pagamento das perdas ocasionadas pelos planos econ&o...

12/12/2017

Quadrilhas explodem cofres em três cidades mineiras na madrugada desta terça

Três cidades do interior de Minas Gerais foram alvo de quadrilhas de assalto a banco na madrug...

12/12/2017

Adolescente que se encontrava desaparecida entra em contato com familiares

Em contato com familiares de Carolina Silva, de 14 anos, moradora do bairro Quintino em Divinó...

12/12/2017

Guilherme de Pádua é ordenado pastor em igreja de Belo Horizonte

Guilherme de Pádua agora é pastor. A estilista mineira Juliana Lacerda, mulher do empr...

12/12/2017

Temporal deixa pelo menos 400 famílias ilhadas em Janaúba

O temporal que atinge Janaúba, no Norte de Minas, desde esse domingo (10), causou inunda&cced...

11/12/2017