Notícia

Comando da PM de Bambuí é alterado

Créditos: Marco Antônio/TV Bambuí Publicada em 11/08/2017 às 20:08:46
Foto: Marco Antônio/TV Bambuí

O comando da Polícia Militar em Bambuí foi alterado na manhã desta sexta-feira (11). O Tenente André que esteve afrente da PM do município por mais de 1 ano foi transferido para o município de Itapecerica. O novo comandante, Tenente Rogério, com 21 anos de polícia, natural de Bom Despacho, se apresentou e comentou sobre suas expectativas para o município.

Em sua fala de despedida Tenente André disse que em Bambuí teve a oportunidade de trabalhar com uma comunidade 100% preocupada com o bem-estar da população, onde o poder Legislativo, Executivo e Judiciário realmente trabalharam juntos para o bem de todos.

“Tive a oportunidade, através da Dra. Cláudia, de ver a PM e PC trabalhando juntos, sabemos da vaidade que existe nas instituições, porém em Bambuí isso é deixado de lado, diversas parcerias foram feitas enquanto estive aqui, muitas operações em conjunto em prol da população; O CONSEP sempre participante, auxiliando no que era possível e impossível; A imprensa parceira e amiga” comentou Tenente André.

Em sua fala o ex-comandante comentou que ao chegar no município viu diversas necessidade, e que com o tempo as coisas foram melhorando. “Temos uma defasagem enorme de recursos humanos, porém com a ajuda do CONSEP, do prefeito e do legislativo conseguimos trazer novos policiais para o município, temos já em mente outros militares que vão se formar agora e deverão retornar para Bambuí” comentou Tenente André.

Tenente André disse que o maior projeto encabeçado por ele foi o Olho Vivo, e espera que o sonho não seja esquecido. “O projeto Olho Vivo é de extrema importância, tanto para a PM quando para a PC, com isso podemos trabalhar mesmo com um efetivo pequeno. Hoje o empecilho principal é o recurso para tirar o projeto do papel, porém espero que vocês tornem esse sonho realidade” comentou.

O novo comandante Tenente Rogério de Arimatéria da Silva comentou que irá colocar toda sua experiência adquirida na região metropolitana em pratica no município e que aqui em Bambuí ele irá desenvolver projetos de segurança pensando na população e em sua família. “Cheguei em Bambuí com minha família, queremos o melhor para todos, podem contar comigo e com minha equipe, a experiência que adquiri em BH estou trazendo para Bambuí, corresponderei a confiança que vocês estão tendo comigo, faremos o melhor” comentou Tenente Rogério.

Para oficializar a mudança de comando o Tenente Bittencourt de Arcos esteve no município e comentou; “Estou sentindo um misto de satisfação com tristeza, satisfação em entregar o comando de Bambuí para o Tenente Rogério e tristeza pela saída do Tenente André. A PM reconheceu o empenho do Tenente André e para valorizar isso ele será reconduzido para Itapecerica. No passado ficamos sem comandante no município, porém sentimos que é necessário um oficial em Bambuí, por isso estamos sempre empenhados para a nomeação de um oficial” comentou.

O presidente do CONSEP, senhor João de Deus Campos, entregou para o Tenente André uma placa em reconhecimento ao trabalho prestado no município, e comentou ainda que o novo comandante poderá contar sempre com o apoio da população bambuiense, que todos estão sempre de braços abertos para auxiliar no que for necessário.

Tenente Rogério já está à frente do comando da Polícia Militar de Bambuí.

A TV Bambuí agradece o parceiro e amigo Tenente André pela confiança e deseja muita sorte na nova jornada.

Mais fotos desta notícia

Clique na imagem para ver em slides

Veja também

Cidadão é homenageado pelo trabalho realizado nas áreas esportiva e social, em Bambuí

No dia 15 de fevereiro, a vereadora Regina Alves homenageou o Sr. Haroldo Montijo, pelo trabalho rea...

21/02/2018

Ministério Público realizará Correição Ordinária em Bambuí

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais faz saber que a Corregedoria-Geral do M...

21/02/2018

Clínica Integrar passa a contar com profissional de Terapia Ocupacional

Com o compromisso de oferecer um atendimento único e de excelência, a empresária...

21/02/2018

Bambuiense é atropelado por ambulância e morre na BR-262, em Córrego Danta

Um homem, de 52 anos, ficou gravemente ferido na tarde desta terça-feira (20) ao tentar atrav...

21/02/2018

Acusados de tráfico de drogas são presos em Luz

Por volta das 18h45 desta terça-feira (20), durante patrulhamento pela Rua Treze de Maio, mun...

21/02/2018

Prefeitura publica lei que proíbe trânsito de locomotivas à noite em Formiga

A Prefeitura de Formiga publicou, no dia 12 deste mês, no Diário Oficial da AMM (Associ...

21/02/2018

Lions Clube de Bambuí é homenageado na Câmara de Bambuí

Na reunião ordinária da Câmara do dia 19 de fevereiro, o vereador Pedro Renato e...

21/02/2018

Clarão é visto no céu e intriga moradores de várias cidades da Bahia

Um clarão visto no céu da Bahia intrigou moradores de várias cidades entre a no...

21/02/2018