Olívio defende contrato com empresa de Uberlândia que fará o ‘gerenciamento de resíduos’

O prefeito de Bambuí Olívio José Teixeira divulgou no início da noite desta quarta-feira (19) um vídeo onde fez seu pronunciamento defendendo o contrato feito com a empresa Agrega, de Uberlândia, que segundo o prefeito, está responsável pelo gerenciamento de resíduos do município.

No vídeo, Olívio destacou que a principal motivação para a contratação emergencial da empresa foi o estado lastimável que se encontrava os veículos de coleta de lixo do município, que sempre ficavam muito tempo na oficina e prejudicavam o trabalho de coleta.

Olívio comentou ainda que a empresa Agrega agora está responsável pelo gerenciamento de resíduos do município, e ela deverá administrar o lixão municipal, trazendo melhorias e adequando tudo para trazer mais ‘saúde humana’ e ambiental.

Tentando justificar o preço pago pelo serviço de gerenciamento, Olívio José Teixeira, prefeito de Bambuí, comentou que o contrato com a empresa Agrega se estende para a limpeza de praças, lavagem da área central da cidade com caminhões pipa e jateamento. Outro serviço oferecido será o trabalho de conscientização com profissionais do meio ambiente, e a implantação do serviço de coleta seletiva.

O outro lado

Enquanto o Prefeito de Bambuí defendia a decisão tomada em contratar a empresa de gerenciamento de resíduos, diversas pessoas criticavam a postura da empresa, uma vez que a coleta de lixo ainda não foi restabelecida completamente, e diversos bairros tiveram seus horários e dias alterados. A Prefeitura tentou divulgar novos horários para a população, porém o caminhão não conseguia efetuar o serviço programado em um único dia, o que ocasionou diversos atrasos e acúmulos de lixo nas vias do município.

Olívio também destacou em seu pronunciamento que a empresa foi contratara para gerenciar os resíduos do município, porém em desconformidade a informação passada pelo executivo, o objeto do contrato refere-se somente há serviço de coleta e transporte do lixo urbano com fornecimento de mão-de-obra, diversos materiais e equipamentos, e não especifica que a empresa deverá gerenciar o lixão municipal ou efetuar a limpeza das praças do município com caminhões pipa ou jateamento.

ASSISTA O PRONUNCIAMENTO COMPLETO: