PM e segurança são mortos em troca de tiros durante assalto a bancos

Um assalto a uma cooperativa de crédito e um banco terminou com dois mortos, dois reféns e três feridos. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (10) em Santa Margarida, região da Zona da Mata. A cidade foi cercada e os bandidos estão sendo caçados.

Segundo a Polícia Militar, aproximadamente oito homens fortemente armados com fuzis calibre 12 chegaram na cidade em dois carros. Eles cercaram uma agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e do Banco do Brasil e invadiram os locais já atirando.

Durante a fuga, houve troca de tiros entre os policiais e os criminosos. No confronto, um PM foi assassinado com um tiro na cabeça. Um segurança do Sicoob também foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Os criminosos conseguiram fugir pela BR-116, no sentido Rio de Janeiro.

Violência

Toda a ação foi registrada por populares. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o exato momento em que o militar é alvejado da cabeça. Outra imagem também registra os criminosos levando os reféns. Veja trechos dos vídeos abaixo, mas atenção: as imagens são fortes.

Para capturar os bandidos, a PM mandou reforço para a cidade, além dos militares de Manhuaçu e Matipó que já estão empenhados na ocorrência. O helicóptero Pégasus, da PM, e o Carcará, da Polícia Civil, também auxiliam nas buscas. 

Conforme a PM, os dois reféns foram liberados em ferimentos na zona rural de Matipó. Os dois carros usados na ação criminosa, um Gol e um Fiat Toro, também foram abandonados no município vizinho.

Ainda não há informações se os criminosos levaram dinheiro das agências.

O confronto deixou os moradores da pequena cidade assustados. Muitos esconderam dentro de casos e diversos comércios baixaram as portas.