Polícia Militar prende grupo suspeito de participar da tentativa de homicídio no bairro Santa Rosa

A Polícia Militar de Divinópolis prendeu no final da tarde de ontem (25) um grupo de cinco pessoas, sendo quatro homens e uma menor de idade, suspeitos de receptação, furto e roubo e ainda participação da tentativa de homicídio contra Jean Fhelipe, ocorrida no bairro Nações, no último dia 23. Segundo os militares, com o grupo foi localizado material roubado em Santo Antônio do Monte, o que provaria a atuação deles em toda a região.

Segundo a comunicação organizacional do 23º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta das 12h, na Praça da Catedral, onde dois homens,  sendo Flavio Oliveira de Jesus, 18 anos conhecido por Gão e Igor Barbosa Mota Brant, 21 anos, conhecido por Bolinha, não acataram as ordens policiais, e tentando fugir. Gão estava de posse do aparelho celular roubado em Santo Antônio do Monte. 

No decorrer da tarde, os, militares realizaram diligencias na residência localizada na rua Vicente Ferreira Valério na Vila Santo André. Encontraram em uma casa os suspeitos Igor Valadares Celestino, de 22 anos conhecido por Iguinho, Igor Ruan de Castro, conhecido por Japão e a menor de 16 anos.

Nesta casa havia produtos de beleza e produtos naturais roubados em Santo Antônio do Monte, totalizando aproximadamente R$8.000,00. Ainda um revólver calibre 38; seis munições calibre 38; oito munições calibre 380; um rádio HT na frequência da PMMG; uma moto Honda/Falcon, cor preta, roubada e suspeita-se que utilizada na tentativa de homicídio do último dia 23 no bairro Nações; uma Honda/CG, cor verde, com a suspeita de ser utilizada no mesmo crime; vários aparelhos celulares, entre eles do roubo em Santo Antônio do Monte e um moletom (possivelmente utilizado no assalto). 

Os acusados Flavio Oliveira de Jesus, 18 anos, ( Gão), segundo a PM tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, furto e receptação. Já Igor Barbosa Mota Brant, o Bolinha, de 21 anos, passagens por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. O Igor Ruan de Castro, 22 anos, o Japão, passagens por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Já Igor Valadares Celestino, vulgo Iguinho, 22 anos, passagens por roubo e homicídio. A menor M.B de 16 anos, ato infracional por receptação.

O sargento da Polícia Militar, Talisson Alves Leão, disse a repórter gem da TV Candidés que os envolvidos possuem também mensagens em celulares que davam conta da tentativa de homicídio, inclusive sobre os veículos utilizados na pratica desse crime.