Homem desaparecido em Araxá pode ter sido morto por amigo

No dia 20 de abril, a família de Edson Alves Cardoso, de 43 anos, procurou a polícia e registrou ocorrência de desaparecimento. Dois dias depois a polícia militar localizou a motocicleta do desaparecido enterrada as margens de uma rodovia sentido Belo Horizonte. Junto também foram enterrados uma lona e os calçados da vítima sujos de sangue. A partir daí a Polícia Civil (PC) passou a trabalhar com a hipótese de homicídio.

A PC durante as investigações identificou um suposto autor, um homem de 32 anos. O crime ocorreu em função de uma desavença, pois a vítima teria vendido uma carteira de habilitação falsa para o autor do crime. Edson teria recebido o dinheiro, mas não entregou o documento falsificado ao homem.

Segundo o Delegado responsável pelo inquérito Dr. Vinicius Ramalho Lima, o suposto autor do crime teria matado Edson dentro de sua própria casa com três disparos de revolver 38. O corpo ainda não foi encontrado.

Tanto a vítima quanto o autor já tinham passagens pela polícia e haviam cumprido pena juntos no presídio de Araxá. E partir daí, acabaram se tornando amigos.

Algumas pessoas também foram detidas e investigadas, acusadas de favorecer a fuga do criminoso (que se encontra foragido) e de terem de alguma forma participado do crime e da ocultação do cadáver.