GEBOV vai promover o 'V dia do Leite' no IFMG Bambuí

Nos dias 9 e 10 de junho acontece o “V Dia do Leite” no Centro de convenções do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Bambuí. O Grupo de Estudos em Bovinocultura (GEBOV) em parceria com o Programa de Extensão Universitária “Mais Leite”, vêm desenvolvendo ações com o objetivo de incentivar a troca de informações e de tecnologias com estudantes e produtores em prol do desenvolvimento sustentável da atividade leiteira. Essa parceria de transferência de tecnologia e de capacitação estará presente no evento.

— A atividade leiteira é caracterizada por envolver conhecimentos extremamente diversificados, relacionados ao ambiente, genética, manejo, entre outros. Cada um desses fatores demanda atenção especial para que possa contribuir com o equilíbrio, proporcionando bons índices zootécnicos e econômicos aos produtores, possibilitando a conquista da sustentabilidade na bovinocultura de leite. Momentos únicos ao lado de muita gente boa e apaixonada por pecuária — disse o estudante do 5º período de Zootecnia do IFMG Bambuí e presidente do Grupo de Estudos em Bovinocultura, João Vitor Chaves.

O “V Dia do Leite” é aberto ao público. E de acordo com o GEBOV, a presença de produtores de toda região é indispensável. Ainda segundo o GEBOV, haverá uma confraternização no Ranchão em Bambuí.