Armado, homem enfrenta policiais, se nega a retirar carro da calçada e é preso por tráfico

Um homem, de 31 anos de idade, foi preso em Formiga, na tarde de domingo (9), na Avenida Brasil, após enfrentar os policiais com uma pistola. O enfrentamento ocorreu quando militares deram ordem para que o homem retirasse um Fiat Pálio que ele havia deixado em cima da calçada.

Segundo a PM, antes de acionar o guincho, os militares localizaram o homem e este começou a se exaltar e a ameaçar os policiais, afirmando que não iria parar de matar, roubar e traficar, que aquela situação não ficaria assim, que conhecia os militares e sabia onde moravam.

Devido à ameaça, os policiais deram voz de prisão ao homem, porém ele saiu do local enquanto uma mulher interviu e também passou a desacatar os policiais. Logo depois, o homem voltou com uma arma semelhante a pistola. Com isso, os militares sacaram suas armas e o homem novamente entrou na casa dele. Após chamar reforço, os policiais foram atrás do autor, que abandonou um simulacro de arma de fogo, que foi apreendido.

Segundo a PM, durante a remoção do automóvel, houve denúncia de que o homem praticava tráfico de drogas e que possuía arma de fogo e, ainda, que ele estava fugindo pela Rua Argentina. Com isso, segundo a PM, os policiais fizeram rastreamento e prenderam o acusado na Rua Uruguai.

Em diligências complementares, os policiais apreenderam um revólver marca Rossi, calibre .38 com a numeração raspada, 26 munições do mesmo calibre, 10 munições de calibre 9MM, R$23.989.

A mulher foi presa por desacato. O carro foi apreendido. E o homem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil.