Bambuí conta com novos profissionais da construção civil

Bambuí conta com novos profissionais qualificados do ramo da construção civil. Terminou o curso “Pedreiro de Alvenaria Assistente”, oferecido pela Prefeitura de Bambuí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SESI/SENAI, com o apoio do Sindicato Rural de Bambuí. O minicurso tem duração de um mês, e visa qualificar pessoas para o mercado de trabalho.

25 pessoas concluíram o curso com êxito e receberão o certificado do SESI/SENAI. O instrutor do SENAI, senhor Carlos Domingos da Cruz, agradeceu a todos pela troca de conhecimentos, e pela oportunidade de estar com os alunos, vendo o empenho de todos.

O Prefeito de Bambuí, Olívio José Teixeira, comentou que a cerimônia de conclusão de curso é uma pequena homenagem ao empenho dos alunos, e uma valorização do aprendizado adquirido. Olívio comentou ainda que é uma celebração a parceria entre o SESI/SENAI e o município, e que grandes projetos ainda serão desenvolvidos.

O Secretário Municipal de Assistência Social, e vice-prefeito, senhor Eugênio Pacelli Garcia Bahia, destacou que foi muito difícil trazer o curso para Bambuí, mas que existe um compromisso com a população bambuiense, para trazer sempre o melhor a todos. Eugênio comentou também que a assistência social hoje tem um trabalho fundamental na capacitação das pessoas, e que através de cursos como esse, pessoas poderão avançar na vida, crescendo e perseverando.

O presidente do Sindicato Rural de Bambuí, o senhor Tadeu Isaias Pedrosa, agradeceu a todos pela oportunidade em ajudar a desenvolver um projeto como o curso de pedreiro, e ressaltou que enquanto estiver à frente do sindicato, tudo o que puder ser feito em benefício da população será feito.

Mais do que homens, o curso contou com a participação de seis mulheres, que iniciaram e concluirão o curso de louvor, enfrentando todo o preconceito existente na profissão e as dificuldades do trabalho. 

O evento contou com a presença de diversos membros do secretariado do poder Executivo, e outros convidados.