PM prende três homens por estelionato em Arcos

Por volta das 18h, desta sexta (17), a PM descobriu um golpe envolvendo uma caminhonete com registro de furto no último dia 15. O funcionário de uma empresa de monitoramento de veículos ligou para o Quartel da Polícia Militar informando que uma caminhonete Toyota Hillux, que havia sido furtada na última quarta-feira (15), estaria às margens da BR-354, conforme havia sido detectado pelo serviço de rastreamento. Com a informação, policiais militares efetuaram rastreamento e avistaram a caminhonete ser conduzida por um homem para os fundos de um grande terreno baldio, numa estrada vicinal na saída para Formiga, onde foi escondida atrás de uma vegetação. Foi feita a abordagem e confirmado que se tratava do mesmo veículo supostamente furtado em Arcos dois dias atrás. O condutor, de 24 anos, foi preso em flagrante.
 
No desenrolar dos fatos, os militares colheram informações sobre a prática de estelionato envolvendo, além dele, outros dois homens, de 26 e 34 anos. Um deles seria o proprietário da caminhonete, que simulou o furto para que a empresa seguradora pagasse pelo veículo; o outro envolvido seria o proprietário de um serviço de guincho na cidade, situado às margens da BR-354. No escritório da empresa de guincho, foi apreendido também um rádio comunicador na frequência da PM.
 
Após as diligências policiais, os três envolvidos foram presos e conduzidos à Delegacia de Formiga, ficando sob custódia da Polícia Civil. A caminhonete foi removida ao pátio do socorro.