Notícia

Mais duas empresas retiram apoio ao Boa Esporte

Créditos: OTEMPO Publicada em 12/03/2017 às 17:03:12
Foto: Reprodução

Após Nutrends Nutrition –  do ramo de suplementos nutricionais – interromper o patrocínio ao Boa Esporte, de Varginha, no Sul de Minas, foi a vez do Cardiocenter da cidade solicitar ao time que retire sua logo do site oficial do clube. 

A publicação foi feita no perfil oficial no Facebook após reações negativas de seus seguidores. "Cardiocenter não concorda com a contratação de jogadores que não representam nossos ideais, nos opomos porque consideramos que os jogadores tem que ser exemplos de atletas para as crianças e para todos os apaixonados por futebol. Já solicitamos que nosso logo seja retirado do site do Boa Esporte", dizia o comunicado. 

Até as 15h deste domingo (12), o texto da Cardiocenter, publicado no sábado (11), tinha alcançado 154 curtidas, 20 compartilhamentos e 43 comentários. Mas antes deste posicionamento, muitos seguidores chegaram a publicar na página a palavra vergonha em caixa alta, fazendo alusão ao apoio da empresa ao Boa Esporte.

Outra que se posicionou contra a contratação do goleiro foi a empresa Magsul. Essa não chegou a fazer uma publicação em sua página, mas respondeu a todos os comentários que indagavam a instituição sobre seu posicionamento em relação a contratação de Bruno. 

Na publicação, a empresa alega ter retirado o apoio e o patrocínio ao Boa Esporte e que já solicitou a retirada da loga da empresa da camisa do clube. Para a Magsul, a contratação do atleta não está de acordo com seus princípios, uma vez que "o seu objetivo é incentivar o esporte e a vida". 

A intenção do Boa Esporte, de Varginha, clube do Sul de Minas, de tentar ressocializar Bruno Fernandes, pode não ser também o mesmo objetivo da Nutrends Nutrition –  do ramo de suplementos nutricionais. Após ser surpreendida pela contratação do goleiro, na tarde da última sexta-feira (10), a empresa anunciou o rompimento do contrato com o time mineiro. A empresa expunha sua marca nas mangas da camisa.

Apoio

Já o patrocinador-master do time, o grupo Góis e Silva, de propriedade do empresário Rafael Góis e atuante em diversas áreas comerciais, garante que continuará estampando sua marca na área mais valiosa da camisa.

Em contato com O TEMPO, o grupo afirmou que apoia a contratação de ex-presidiários e acredita na reintegração ao convívio social e ao mercado de trabalho.

Posicionamento do time

Por meio de nota publicada em seu Facebook, o Boa Esporte alegou não ser o responsável pela soltura do goleiro, contudo diz ser o responsável por ajudar na recuperação do goleiro.

"O que dizer da contratação do atleta Bruno?
O Boa Esporte clube. Equipe de futebol profissional em minas gerais, clube reconhecido nacionalmente, sendo campeão Brasileiro da Série C.
Convive nos últimos dias com uma avalanche de comentários nas redes sociais após noticia da contratação do atleta Bruno.
A cidade de Varginha que é conhecida pela possível aparição de um extraterrestre (ET) convive com a notícia da contratação do atleta Bruno.
A regra legal brasileira é a que todos, inclusive os criminosos mais perigosos, sejam submetidos a um julgamento honesto, imparcial e que a lei seja o fundamento da punição. Por sua vez, quando pensamos na aplicação da lei, certo ou não, suficiente o bastante ou não, justa o suficiente para o caso ou não, o que não podemos deixar de entender é determinado pelo cumprimento da lei. As consequências do erro humano possuem fundamentos de pena corporal. A lei dos homens indica a aplicação de penas variáveis de acordo de uma série de crenças, costumes e ideologias.
No Brasil os criminosos serão apenados com a prisão e, via de regras, colocados em liberdade, deve ser orientado, acompanhado e, não menos, pelo caminho de Deus.
Com certeza um dos motivos da evolução da pena que ela não seja transferida para outras pessoas, que seja pessoal, que não seja definida pela lei do Talião (olho por olho, dente por dente).
O tão procurado estado democrático de direito, a sociedade justa e fiel, a vida em sociedade, segundo critérios civilizados indicam de longa data que o criminoso colocado em liberdade deve ter atenção do estado, atenção suficiente para que possa restabelecer uma vida em sociedade. E ninguém pode negar que não existe vida em sociedade mais digna vida no trabalho. Quem nunca ouviu: o trabalho dignifica o homem? Então o argumento seria asqueroso, nojento ou imoral (a contratação do atleta Bruno), antes de mais nada, legalmente, faz parte da obrigação social da empresa, da sociedade em cooperar com a recuperação de um ser humano. Aqui não se condena a morte ou prisão perpetua. Enquanto isso não refletir a regra legal, a regra é que o egresso, o criminoso colocado em liberdade, possa obter meios de viver em sociedade, trabalhando e procurando dignidade em sua vida.
Onde estaria a contribuição de uma empresa esportiva quando cumpre a lei? Diante desses argumentos podemos afirmar que o Boa Esporte Clube não foi o responsável pela soltura e liberdade do atleta Bruno, mas o clube e sua equipe, enquanto empresa e representada por seres humanos, dotada de justiça e legalidade, podem dizer que tentam fazer justiça ajudando um ser humano, mais, cumprem a legalidade dando trabalho a quem pretende se recuperar.
O Boa Esporte Clube não esta cometendo nenhum crime conforme a legislação Brasileira e perante a lei de Deus.

Boa Esporte Clube.
Rone Moraes da Costa
Presidente"

Contrato

O goleiro, que foi revelado pelo Atlético Mineiro, assinou na última sexta-feira (10) contrato de duas temporadas - 2 anos - com o time do Sul de Minas. A apresentação do novo reforço do time mineiro deve ocorrer na próxima terça-feira (14).

Condenação e soltura

Bruno foi condenado em primeira instância a 22 anos e três meses em regime fechado pela morte de Eliza, mas conseguiu ser solto provisoriamente por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) do dia 24 de fevereiro.

MG

Veja também

Voluntárias produzem e doam mantas de crochê para idosos da Vila Vicentina de Bambuí

Solidariedade e amor ao próximo. Um grupo de 30 mulheres confeccionaram mais de 50 mantas de ...

24/04/2019

Bambuí recebe mais uma ambulância

O município de Bambuí recebeu hoje mais uma ambulância para ajudar no atendiment...

23/04/2019

Diretor do IFMG – Campus Bambuí recebe título de cidadão honorário do município

A Câmara Municipal de Bambuí entregou para o professor e atual diretor geral do IFMG &n...

23/04/2019

Suspeitos invadem casa para furtar e fogem levando até o cachorro de estimação

Um cachorro da raça Lhasa Apso, de cinco anos, foi furtado dentro da casa, no bairro Assun&cc...

23/04/2019

Suspeitos invadem casa para furtar e fogem levando até o cachorro de estimação

Um cachorro da raça Lhasa Apso, de cinco anos, foi furtado dentro da casa, no bairro Assun&cc...

23/04/2019

Faleceu em Bambuí o senhor José Zacarias Ferreira, mais conhecido por Zezico

Seu corpo está sendo velado no velório Jardim das Rosas e seu sepultamento ser&aac...

23/04/2019

Papagaio anuncia chegada da PM em boca de fumo

A Polícia Militar do Piauí estourou uma boca de fumo em Teresina durante a noite de on...

23/04/2019