Em Fomiga vereadores recuam e reajuste é revogado

O dia 20 de Fevereiro de 2017, vai ficar marcado na história da política formiguense, como um dos mais importantes para o fortalecimento da democracia, e dos movimentos populares.

E foi justamente a força destes movimentos, que lotaram a Câmara Municipal de Formiga, fazendo com que os vereadores, revissem suas posições, e voltassem atrás no projeto de lei que havia sido aprovado na última reunião ordinária, reajustando os próprios salários.

Com um plenário lotado, a presidente do legislativo formiguense, Wilse Marques, abriu a tribuna para a cidadã Adrimara Santos, que em suas palavras transmitiu toda indignação da população formiguense, ao projeto, pedindo a imediata revogação do reajuste.

Em meio a gritos de protestos e vaias, e após a fala dos vereadores Marcelo Fernandes e Joice Alvarenga, a presidente Wilse suspendeu a reunião por 30 minutos e na volta, colocou em votação o projeto que prevê a revogação do reajuste.

O projeto de revogação, foi aprovado por unanimidade e aplaudido pelo público presente, que mostrou, através da pressão popular, a força do povo formiguense.