Incêndio destrói equipamentos do IFMG Campus Bambuí

A Direção Geral do IFMG Campus Bambuí divulgou nesta quarta-feira (18) uma nota de esclarecimento no intuito de informar a população bambuiense sobre um incidente ocorrido na Coordenadoria de Tecnologia de Gestão da Informação (CGTI), onde um incêndio na madrugada de terça-feira (17), danificou equipamentos e as instalações da coordenadoria.

A nota de esclarecimento reforçou que os estragos foram minimizados devido a estrutura de contenção de incêndios do prédio.

Como consequência, foram suspensos os serviços de internet e telefonia do Campus até que sejam apuradas as causas do incêndio, e que possam ser tomadas todas as providências legais para a solução do problema.

Veja a nota na integra: 

"

NOTA DIREÇÃO-GERAL DO IFMG - CAMPUS BAMBUÍ

A Direção Geral do IFMG – Campus Bambuí vem a público esclarecer sobre o incidente ocorrido na Coordenadoria de Tecnologia de Gestão da Informação (CGTI). Na noite do dia 17/01/2017, foi detectado um princípio de incêndio no Data Center do Campus Bambuí. Após constato o ocorrido foram rapidamente tomadas todas as providências para sanar o incidente.

Deve se destacar que os estragos foram minimizados devido a estrutura de contenção de incêndios da instalação para prevenção destes problemas. Porém, devido a queima de alguns equipamentos de plástico tivemos a produção de fuligem que atingiu o interior dos equipamentos do referido setor da Instituição.

Por isso, devido a este incidente foram suspensos os serviços de internet e telefonia do Campus até que sejam apuradas as causas, e para que todas as medidas legais sejam realizadas para a resolução dos problemas causados.

Mediante tal situação, a Direção-Geral do Campus aproveita para agradecer a agilidade dos servidores da Coordenadoria de Gestão da Tecnologia, dos setores de Vigilância e Manutenção Elétrica nas ações para que fossem reduzidos os efeitos do ocorrido, o qual não houve vítimas.

Deve se destacar também que vários servidores já estão trabalhando para a resolução dos problemas ocasionados, para que em breve possa se reestabelecer os serviços afetados do campus.

Aproveitamentos para reafirmar nosso compromisso junto a sociedade e nos colocamos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Direção-Geral do IFMG Campus Bambuí

"