Veículos de carga estão proibidos de circular nas estradas mineiras no fim de semana; confira

Por causa do feriado de Réveillon, em que o trânsito aumenta significativamente nas rodovias mineiras, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) decidiu restringir o tráfego de veículos de cargas nas estradas estaduais.

Conforme o órgão, no próximo sábado (31), de 14h às 22h, estão proibidos de circular nas pistas simples veículos do tipo bitrens, treminhões e rodotrens. A mesma restrição será aplicada no domingo (25).

Também estão proibidos de circular nestes dias e horários cegonheiras (com duas unidades e média de 22,40 metros de comprimento); cargas indivisíveis (que excedam as medidas regulamentadas) e, ainda, veículos com até duas unidades, acima de 2,60 metros de largura ou mais de 4,40 metros de altura ou acima de 18,60 metros de comprimento, portando ou não Autorização Especial de Trânsito (AET).

O motorista que descumprir a determinação fica sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro e a retenção do veículo até o término do horário especificado.