Forte chuva causa inundações e derruba postes em Arcos

Lama inunda casas na Rua Vereador João Veloso

A lama que desceu durante a chuva da desta sexta-feira(11), pela Rua Sergipe no Bairro São Vicente inundou várias casas na altura da Vereador João Veloso, Augusto Lara e Travessa Augusto Lara.

Na Ver. João Veloso pelo menos três casas foram invadidas pela lama. Uma moradora conta que a lama desceu de uma obra inacabada na abertura da Rua São Luiz. Segundo ela, depois da eleição a obra foi abandonada e os bueiros que eram para recolher a água da chuva não estão prontos. Além disso, a terra ficou exposta e desceu com a enxurrada.

“É muito triste a gente ver nossa casa cheia de lama, meus móveis molhados e ninguém para ajudar a gente. Fui no almoxarifado que fica aqui perto e disseram que não podiam fazer nada” reclama a moradora que diz que chegou a ligar para a Polícia em busca de ajuda.

O morador da Trav. Augusto Lara conta que todo ano isso acontece. Segundo ele, a quatro anos a situação foi pior, teve a casa inundada e todos os móveis e eletrodomésticos foram perdidos. “Pedimos para eles rebaixar nossa rua, mas não ouviram a gente”.

Nas ruas abaixo da Augusto Lara, muitas casas também tiveram a invasão da lama, vinda da rua Sergipe. A prefeitura mandou uma equipe com máquinas para fazer a limpeza do local.