Após troca de tiros PM prende autores de roubo na zona rural

Três bandidos foram presos em flagrante e duas armas de fogo foram apreendidas durante uma ocorrência de assalto na zona rural de Passos. A ocorrência teve início da noite da última quinta-feira (6) e seu encerramento se deu na manhã de sexta-feira (7).
A ocorrência teve início quando militares foram acionados em uma propriedade rural da região da Mumbuca ter sido assaltada. Segundo informações das vítimas, três bandidos, chegaram em uma caminhonete Fiat Strada de cor vermelha e renderam as vítimas que estavam no imóvel. Enquanto um bandido, armado com duas armas mantinha as vítimas sob seu domínio, os outros assaltantes reviraram o imóvel e fugiram levando o carro da família, um Fiat Uno de cor cinza, placa HNL-5799/Passos-MG.
 
Passado um tempo da fuga dos autores com o carro da família, o outro bandido após trancar as vítimas num cômodo foi embora levando dinheiro, sacas de milho, cheques, documentos, vários aparelhos celulares e um notebook.
 
Acionado cerco/bloqueio em toda região, policiais Militares de Nova Resende que patrulhavam a região em busca de autores de outro assalto, acabaram interceptando três bandidos do roubo em Passos. Com eles foram apreendidos um revólver e documentos levados da casa das vítimas.
 
Com apoio de militares de Bom Jesus da Penha, o cerco continuou na região, até que os militares receberam uma informação sobre um caminhão roubado e foram até o bairro Coqueiros onde deram ordem de parada para o condutor do Mercedes Benz, placa GUH-3368/Contagem-MG, ocupado com duas pessoas. O motorista conseguiu fugir correndo mas o passageiro foi alcançado e dominado pelos militares. Em conversa com os policiais o homem abordado confirmou que o caminhão era roubado e alegou que havia sido contratado por um dos bandidos para buscar outro caminhão com placa de Divinolândia/SP. O caminhão recuperado era produto de roubo ocorrido no dia 4 de outubro.
 
Durante rastreamento na região, os militares avistaram o outro assaltante guiando a caminhonete Fiat Strada de cor vermelha, placa ELJ-0754/Diadema-SP, produto de roubo. Ao ver os militares o bandido abandonou o veículo e retirou uma arma da cintura jogando-a no chão. Ele acabou alcançado e preso em flagrante pelos militares.