Cadeia Pública de Bambuí é assumida pela SEAP

A Cadeia Pública de Bambuí foi oficialmente assumida pela Secretária de Estado de Administração Prisional (SEAP) do estado de Minas Gerais. A mudança somente foi possível com a transferência da Delegacia de Polícia Civil para outro endereço.

Na oportunidade o CONSEP de Bambuí entregou aos agêntes penitenciários dois aparelhos detectores de metal. Esses equipamentos serão utilizados na contenção de matérias ilícitos para dentro da Cadeia Pública de Bambuí.

A Delegada de Polícia Civil de Bambuí, Dra. Cláudia Cipullo comentou que com a transferência da cadeia para a SEAP a Polícia Civil poderá desenvolver um trabalho de investigação mais efetivo, fazendo o seu trabalho real com mais qualidade.

"Agora ficaremos focados na investigação de crimes e conclusão de inquéritos; Antes a cadeia de Bambuí nós gerava uma demanda muito grandes, fazendo com que o trabalho se complicasse; Agora, teremos um trabalho totalmente fluido" comentou a delegada.

O Comandante da Polícia Militar de Bambuí, o Tenente Edno Israes Machado, comentou que agora o efetivo da PM será melhor utilizado, uma vez que não terá mais a necessidade de se designar uma viatura com policiais para a segurança da Cadeia Pública.

"Não temos mais que realizar a escolta de presos, com isso a única viatura que conseguimos colocar durante o turno de serviço poderá realmente promover o serviço de prevenção de crimes, abordando indivíduos em atitudes suspeitas e evitando diversos crimes, uma vez que agora os militares estarão sempre rondando as ruas do município" comentou Tenente Edno.

A direção da Cadeia Pública de Bambuí agora está sobre a responsabilidade do agente penitenciário Edilberto Almeida. Edilberto conversou com a TV Bambuí e disse que a SEAP tem diversas normas, e que todas elas serão implantadas na Cadeia Pública de Bambuí.

"As instalações da Cadeia de Bambuí são excelente, iremos trazer um grande efetivo para o município e com isso poderemos trabalhar com mais segurança; Existe normas e posturas da SEAP que serão colocadas em prática da Cadeia Pública de Bambuí, os detentos e até seus parentes se adequarão gradativamente as mudanças" comentou Edilberto.

Nós próximos dias a direção da Cadeia Pública de Bambuí passará as informações necessárias quando ao novo funcionamento da instituição.