Polícia prende dois homens que transportavam 460 kg de crack

Denúncia anônima dava conta que a droga chegaria ao município em um monomotor, que pousaria em uma pista no meio de um canavial da região; aeronave nã

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) a prender, nesta terça-feira (27), um caminhoneiro e o ajudante dele que transportavam 460 kg de crack em um caminhão-baú. A prisão aconteceu na MG-260, em Pará de Minas, na região Central do Estado.

Durante a tarde, militares receberam, via 190, a informação de que um carregamento de droga estaria chegando à cidade em um monomotor. A denúncia ainda dava conta de que a aeronave pousaria em uma pista localizada dentro de um canavial de uma fazenda na região de Papagaios, distrito de Pará de Minas. Em seguida, a droga seria transportada para um caminhão-baú.

No deslocamento até a fazenda indicada, os militares encontraram o caminhão transitando pela MG-260. Ao ser abordado, o motorista do veículo mostrou nervosismo e os militares exigiram ver a carga que era transportada.

No baú do veículo, os policiais encontraram os 460 kg de crack que estavam divididos em sacos de pano. O condutor do veículo disse ter recebido uma ligação de um homem que o prometeu R$ 5.000 caso ele buscasse a droga e a levasse até um ponto na BR-040.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o caminhoneiro aceitou o acordo e, nesta tarde, foi até a fazenda, recebeu o carregamento de três homens desconhecidos e seguiu para a BR-040. 

Já o ajudante do motorista negou participação no esquema. Ele alegou não saber do transporte da droga e afirmou que estava apenas ajudando o dono do caminhão.

O caminhoneiro não quis dizer quem o contratou e nem em qual ponto da BR-040 deveria deixar a droga. Os policiais retornaram à fazenda, mas não encontraram o avião e nem os homens que teriam repassado o crack para o caminhoneiro.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Pará de Minas, onde o flagrante será ratificado. A droga também foi apreendida e entregue na delegacia.