Homem é preso por receptação e tentativa de homicídio contra militares

Um homem de 19 anos foi preso na manhã deste domingo (25), suspeito de receptação e tentativa de homicídio contra militares, no bairro Dom Pedro II em Divinópolis. Segundo a Polícia Militar, o homem foi preso durante rastreamento a um veículo roubado em Nova Serrana e localizado na Avenida Sete de Setembro, com Divino Espírito Santo, em Divinópolis. No entanto, durante a perseguição, os militares perceberam que a placa usada no carro não constava queixa de roubo.

O veículo foi até a rua Lavras, no bairro Dom Pedro II, e próximo a linha férrea, dois indivíduos deixaram o veículo e fugiram por um matagal. Uma viatura que passava pela rua Nossa Senhora Aparecida deu continuidade a perseguição, momento em que um dos suspeitos efetuou disparos antes de pular no córrego. Os militares revidaram e já no córrego, o suspeito dispensou a arma. Um policial pulou em seguida e conseguiu prender o suspeito, identificado como Mateus Henrique Martins Lopes, de 19 anos.

O suspeito possui passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. No carro, foram apreendidas três munições .40 intactas e três deflagradas. Durante consulta pelo chassi, os militares descobriram a placa original do carro e confirmaram, que o caro havia sido roubado em Nova Serrana no dia 31 de agosto deste ano. A PM está entrando em contato com vítimas do assalto em Nova Serrana, na tentativa de reconhecimento do suspeito na ação do crime em agosto.