Região recebe 34 novos investigadores da Polícia Civil

Trinta e quatro novos investigadores chegaram para reforçara equipe da Polícia Civil na região sudoeste de Minas. 
Os municípios agraciados foram Passos, São Sebastião do Paraíso, Pratápolis, Monte Santo de Minas, Piumhi, Itamogi, Cássia, Carmo do Rio Claro, Cabo Verde, Alpinópolis e Bambuí. O deputado estadual Cássio Soares fez várias solicitações ao governo do Estado, destacando a necessidade de mais profissionais para a região, que até então, apresentava uma defasagem de especialistas. A designação oficial dos investigadores, contando com os municípios de atuação, aconteceu na última sexta-feira, 16 de setembro.
 
Os policiais foram nomeados no final de janeiro, após isso,  participaram de um curso de formação técnico profissional, que durou aproximadamente cinco meses e foi realizado na Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol), em Belo Horizonte.
 
"Hoje, melhorias para a área da segurança pública são muito reinvidicadas pela população. Ciente disso, desde 2014, eu cobro do governo estadual a destinação de policiais para a nossa região. Tenho certeza que os novos investigadores serão fundamentais para o combate à violência", avaliou o deputado Cássio.
 
As principais cidades beneficiadas foram Passos, que recebeu nove profissionais, e Piumhi, que foi agraciada com seis novos especialistas. Os critérios adotados para as designações foram os índices de criminalidade e violência dos municípios e o tamanho da população.
 
"A expectativa é que vários crimes sejam apurados com mais detalhes, e que outros sejam evitados. Sem dúvida a Polícia Civil terá um maior suporte para atuar e garantir segurança à nossa população", avaliou o deputado.
 
Os investigadores terão como principais funções: cumprir e formalizar diligências policiais, colher as impressões digitais para fins de identificação civil e criminal, captar e interceptar dados, comunicações e informações, assegurar a custódia provisória de pessoas no curso dos procedimentos policiais, realizar inspeções e operações policiais e promover a mediação de conflitos.
 
Em março deste ano também foram destinados novos médicos legistas, para a região; os profissionais já estão trabalhando. A designação atendeu a um requerimento protocolado pelo deputado estadual Cássio Soares na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
 
"Sempre trabalho em busca de avanços para a segurança pública do nosso Estado, para que assim, as famílias mineiras tenham mais tranquilidade. Ainda são necessárias muitas melhorias, contem com o meu apoio na busca de mais recursos para a área", finalizou Cássio Soares.
 

Fonte: Virou Notícia