Ladrões fazem passageiros de ônibus reféns após assalto na MG 050

Passageiros de um ônibus que fazia a linha BH/Divinópolis viveram momentos de grande tensão ao serem levados como refém durante perseguição policial na MG-050, entre Vianópolis, em Betim, e o Distrito Industrial Daytec, em Juatuba, na Região Metriopolitana de Belo Horizonte.

Tão logo a PM tomou conhecimento de que o ônibus havia sido desviado da rota, por meio do sistema de GPS do veículo, teve início a ação policial com mais de 10 viaturas e um helicóptero seguindo em comboio para interceptar o coletivo. Os dois bandidos, um deles com uma pistola calibre 45, ordenaram ao motorista que não parasse.

Durante o arrastão aos passageiros, uma mulher foi atingida com golpes de coronhada. Embora não ameaçando diretamente os passageiros durante a perseguição, os bandidos ordenavam ao condutor do ônibus que não parasse e seguisse em alta velocidade.

A perseguição chamou a atenção das pessoas ao longo da MG-050. Quando o veículo chegou no distrito industrial, próximo ao Laboratório Hertape, os criminosos determinaram que o motorista atravessasse o coletivo na estrada, já que se viram cercados em bloqueio da PM. Testemunhas disseram que os dois homens ainda tentaram fugir a pé e atiraram, mas acabaram dominados.

A passageira com ferimento leve na cabeça foi atendida na Policlínica de Juatuba, medicada e liberada. Os dois ladrões foram levados presos para o plantão policial da Delegacia de Juatuba.