Seis pessoas são vítimas de roubo e sequestro em Arcos

Na noite desta terça-feira, 26, por volta das 23h16m, seis pessoas de uma mesma família foram vítimas de um roubo seguido de sequestro na zona rural de Arcos. A Polícia Militar foi solicitada num sítio situado a aproximadamente 08 quilômetros da zona urbana de Arcos, região do Barreiro, onde o solicitante, de 46 anos, disse que ao chegar no local, procurando pelos pais, percebeu que a casa estava aberta, com carteiras e documentos pessoais jogados em cima de uma mesa. Estranhando o fato, constatou que faltavam dois veículos de propriedade dos familiares.

Os policiais partiram para o rastreamento e pouco tempo depois, chegou a informação que três homens, de 42, 54 e 83 anos, duas mulheres, de 39 e 74 anos e uma criança, de 10 anos, que estavam no sítio, haviam sido vítimas de um roubo seguido de seqüestro, sendo deixadas numa estrada rural em Bom Despacho posteriormente, nas proximidades de um posto da Polícia Rodoviária Federal.

Uma das vítimas, um homem de 54 anos, disse à polícia que por volta das 18 horas de ontem (26), chegou no sítio em sua caminhonete F-4000 para apagar um incêndio no pasto, e que logo depois, ao entrar a varanda da casa, foi rendido por dois homens armados de pistolas, sendo levado para o interior da residência e amordaçado com pedaços de tecido. Disse ainda que as demais vítimas também foram rendidas e amarradas pelos dois criminosos.

Em seguida foi obrigado a colocar três cabeças de gado na carroceria da caminhonete, antes de presenciar os autores obrigarem as vítimas a entrarem no Fiat Palio. Um dos autores conduziu a caminhonete com o gado e o outro, o automóvel com os reféns, sendo libertados na zona rural de Bom Despacho.

Foram roubados das vítimas R$ 2 mil em dinheiro, 02 alianças de ouro e 03 cabeças de gado, além dos veículos. As informações foram repassadas às cidades vizinhas para rastreamento e tentativa de prisão dos autores. Foi registrada na praça de pedágio da cidade de Juatuba, a passagem dos veículos roubados, seguindo sentido Betim. Durante o rastreamento, militares localizaram numa estrada vicinal, próximo ao Córrego das Almas, um automóvel GM Ômega que foi furtado em Sete Lagoas no último dia 15 de julho. Segundo a PM ele pode ter sido utilizado pelos criminosos que praticaram o roubo. Foi removido pela PM e direcionado ao pátio credenciado.