Firmino Júnior pode ter Valdeci do IMA como vice, apoio de pelo menos seis partidos e 44 pré-candidatos a vereador

O presidente do PCdoB Firmino Júnior e o presidente do PR Valdeci do IMA sinalizaram um possível acordo que deverá ser sacramentado de fato na próxima quinta-feira (28). Junto com outros quatro partidos (PROS, PSD, PSDB e PHS, podendo ainda haver a adesão de mais siglas), o nome de Firmino Júnior e Valdeci do IMA devem ser os indicados para concorrer as eleições em Bambuí para os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. 

De acordo com Firmino Júnior a união é muito bem-vinda, já que além de formar um grande grupo de forças políticas, as ideias e programa de governo também se fundiram com naturalidade. “A vinda do Valdeci do IMA é muito positiva, uma vez que eu já votei nele quando ele foi candidato a vereador. Ele é uma pessoa que eu acredito no potencial e sei que não será um vice figurativo. Valdeci já mostrou a que veio quando foi vereador, nunca tendo recebido nenhuma diária e trazendo quase meio milhão de reais em verbas para a cidade, além é claro de ser uma liderança no segmento religioso e esportivo”.

Valdeci do IMA lembrou que a decisão foi em comum acordo com todo o grupo do PR e que buscou-se atender a uma demanda da população. “A gente escuta que a população quer um perfil jovem, com capacidade criativa e de inovação. Encontramos no Firmino Júnior esse perfil e sentimos que podemos contribuir com nossa experiência, complementando todo o gás que ele tem de jovem que é, mas é claro, dando uma sustentação política, sempre dividindo responsabilidades e ajudando a conduzir os rumos de Bambuí. Ser vice do Firmino não é abrir mão dos meus sonhos, mas sim ficar de prontidão para dar a sustentação que ele precisa para executar o nosso programa de governo”, explicou.

O período eleitoral vai de 16 de agosto até 02 de outubro, data na qual cerca de 19 mil eleitores estarão aptos a votar. Até o momento, dois grupos já oficializaram candidaturas para a Prefeitura e Câmara de Bambuí.