Acidentes graves em rodovias do Alto Paranaíba deixam dois mortos

Na BR-365, idoso perdeu controle do carro e caiu de uma ponte. Na BR-354, veículo bateu em trator, pegou fogo e motorista foi carbonizado.

Um idoso de 62 anos e um homem de 36 morreram em dois acidentes neste domingo (10), sendo um na BR-365, em Patos de Minas e outro na BR-354, em Carmo do Paranaíba

Na BR-365, no quilômetro 410, uma caminhonete caiu da ponte do córrego Aragão, no trecho sentido Patrocínio. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor e único ocupante do veículo, um idoso de 62 anos, colidiu na mureta de proteção da ponte, atravessou a pista e colidiu também do outro lado, caindo da ponte de cerca de dez metros de altura.

O Corpo de Bombeiros foi ao local e militares encontraram a vítima já sem vida. Ainda de acordo com a PRF, não há nenhuma marca de frenagem na pista e uma das possíveis causas é que o idoso possa ter passado mal no momento do acidente.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas e a perícia compareceu para realizar os trabalhos.

Já na BR-354, um acidente envolvendo um carro de passeio e um trator resultou na morte de um homem de 36 anos, em Carmo do Paranaíba. Conforme a PRF, na colisão o carro pegou fogo e as chamas tomaram conta dos dois veículos.

O motorista e único ocupante do carro, que seguia de Bambuí para Brasília, não conseguiu sair a tempo e morreu no local. O condutor do trator, de 31 anos, sofreu um corte na cabeça, foi levado para a UPA em Carmo do Paranaíba, onde recebeu atendimento médico e alta.

O fogo se alastrou e queimou a vegetação à margem da estrada. Um caminhão pipa e uma equipe do Corpo de Bombeiros controlaram o incêndio. Conforme a PRF, uma testemunha informou ter visto o trator na estrada vicinal pronto para entrar na pista de rolamento, mas não tem certeza de qual foi o veículo que causou a colisão.

De acordo com dono do trator, o funcionário que conduzia o veículo disse que estava no acostamento no momento do acidente quando foi atingido pelo carro. Um perito fez os trabalhos no local e o corpo do homem foi encaminhado ao IML de Patos de Minas. O carro foi removido pelo guincho e levado ao pátio.